TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

06/12/2018 22:15

A+ A-

Segurança que matou cachorro no Carrefour de Osasco presta depoimento

Ele negou que também tenha tentado envenenar o animal, como acusam protetores, e disse que está “muito arrependido” de ter agredido o cão

O segurança da loja do Carrefour de Osasco, na Grande São Paulo, suspeito de ser o responsável pela morte do cachorro conhecido como "Manchinha", prestou depoimento à polícia na tarde desta quinta-feira (6).

Segundo ativistas, o funcionário teria envenenado e espancado o animal a pedido do dono da unidade, na última quinta-feira (28). O suspeito tinha sido intimado pela polícia na terça (4). cachorro morreu em decorrência de um choque hipovolêmico, ou choque hemorrágico, de acordo com depoimento da veterinária da prefeitura que o atendeu e tentou salvá-lo, à Polícia Civil,

Ele negou que também tenha tentado envenenar o animal, como acusam protetores, e disse que está “muito arrependido” de ter agredido o cão. Kleber foi hostilizado por um grupo na saída da delegacia.

Nesta quarta-feira (5), o Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito civil para apurar a ocorrência e os responsáveis pelos maus tratos que resultaram na morte do cachorro.

Vídeos e fotos

Câmeras de segurança do Carrefour, vídeos e fotos registrados por celulares de clientes e funcionários do supermercado gravaram o momento em que um segurança particular do estabelecimento comercial usa uma barra pontiaguda, que seria de ferro ou alumínio, para espantar Manchinha do estacionamento do local.

Testemunhas contaram a ativistas ligados a defender animais que o segurança feriu o cão com a ponta da barra, provocando um corte na pata esquerda dele. As câmeras do supermercado não flagraram essa agressão relatada pelas pessoas, mas pegaram o instante em que Manchinha volta mancando e sangrando.

Vídeos feitos por quem estava no local ainda registraram funcionários do Departamento Animal de Osasco usarem uma enforcadeira para laçar o pescoço do cachorro. Eles estavam resgatando o animal para leva-lo à unidade da prefeitura. Mas nas imagens é possível ver o bicho se debatendo e depois desmaiando.

Carrefour

Por meio de nota enviada à imprensa, o Carrefour informou que afastou o segurança que aparece espantando Manchinha com uma barra. O supermercado ainda comunicou que “reconhece que um grave problema ocorreu em sua loja de Osasco” e que a “empresa não vai se eximir de sua responsabilidade”.

“Estamos tristes com a morte desse animal, pois já era considerado um mascote por alguns colaboradores”, informa outro trecho da nota do Carrefour. Manchinha ficava no estacionamento do Carrefour, onde era alimentado por clientes e funcionários. Era considerado um cão dócil.

Prefeitura

Também por nota, a prefeitura de Osasco informou que fez o Departamento Animal fez o procedimento padrão para recolher Manchinha. “O manejo foi realizado por um oficial de controle animal qualificado e o animal foi encaminhado ao departamento para atendimento emergencial”, informa o comunicado da administração pública.

“O animal deu entrada consciente no departamento em decúbito lateral (deitado de lado), mucosas anêmicas, hipotensão severa (pressão baixa), hipotermia intensa, hematêmese (vômito com sangue) e escoriações múltiplas”, informa outro trecho da nota. “Apesar do tratamento instituído, o animal veio a óbito”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias