TJMS
re9
(67) 99826-0686

Seis suspeitos de assaltar agência do Sicredi são mortos pela polícia em Rondonópolis

Sétimo envolvido no crime foi hospitalizado e passa por cirurgia

10 OUT 2016
Thiago de Souza
18h30min
Após troca de tiros, seis suspeitos são mortos pela polícia Foto: Mídia News

Seis suspeitos de assaltar uma agência do Sicredi, na Vila Operária, foram mortos pela polícia, na tarde desta segunda-feira (10), no Jardim Nilmara, em Rondonópolis (MT), distante 492 quilômetros de Campo Grande. Outro suspeito está internado e passa por cirurgia. 

Conforme o delegado Claudinei Souza Lopes, cerca de três horas após o assalto, que ocorreu por volta das 10h, os policiais descobriram a residência dos assaltantes e ao abordarem o grupo houve intensa troca de tiros.  

Ainda segundo a polícia, os bandidos atiraram primeiro e não houve como evitar as mortes. Segundo uma fonte do GOE (Grupo de Operações Especiais), que também atuou na ação, a localização do paradeiro dos assaltantes foi feita através de denúncia anônima.

“Eles gritavam de dentro da casa ‘atira, vem pra cima'. No local foram apreendidas várias armas, inclusive a do vigia do banco”, disse um policial. As imagens dos suspeitos mortos são fortes. Eles foram colocados na cabine da caminhonete do GOE 

Além do GOE, os policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Roubos e Furtos estão na cidade dando apoio à captura dos envolvidos na morte do padre João Paulo Noli, no final de semana. Todos participaram do confronto. 

O assalto

O crime aconteceu no final da manhã de hoje. Conforme as imagens das câmeras de segurança, um homem com boné, camisa branca e mochila preta coloca uma arma no porta-objeto, passa pela porta giratória e depois retoma a arma e segue para o interior da agência onde dá início ao assalto. Em seguida, outro comparsa entra na cooperativa. Os clientes começam a correr e são obrigados a se deitar no chão.
 
Os criminosos renderam o vigia e foram direto para os caixas. Posteriormente eles fugiram com o dinheiro e a arma do segurança. A quantia levada não foi informada.

Veja também