TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Polícia

'Justiça só quando eles estiverem atrás das grades', diz mãe de adolescente torturado com mangueira

Suspeitos serão indiciados por homicídio doloso segundo o delegado que investiga o caso

25 maio 2017 - 11h30Por Anna Gomes

Thiago Giovanni Demarco Sena, 20 anos, e Willian Henrique, 30, serão indiciados por homicídio doloso (aquele que tem a intenção de matar). Ambos são suspeitos de introduzirem uma mangueira no ânus de Wesner Moreira da Silva, 17. O fato aconteceu no dia 3 de fevereiro. O jovem chegou a ficar internado na Santa Casa da Capital, mas não resistiu e acabou falecendo no dia 14 do mesmo mês.

Conforme o delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente), o inquérito já foi encerrado e os suspeitos irão prestar novos depoimentos na tarde desta quinta-feira (25).

Ainda segundo Lauretto, os resultados dos exames confirmaram que a mangueira do compressor de ar realmente foi introduzida no ânus de Wesner.

Para a mãe do adolescente, Marisilva Moreira da Silva, 44, a confirmação dos exames médicos não é nenhuma novidade e ela diz que só vai acreditar na justiça quando a dupla estiver atrás das grades.

"Meu filho chegou a conversar com o delegado e desde o princípio disse que não era uma brincadeira, como os suspeitos estavam dizendo. Sempre acreditei no que o Wesner dizia, ele não sabia mentir e confirmar o que meu filho já falou não é nenhuma novidade, pelo menos para mim", desabafa a mãe bastante emocionada ao lembrar do filho no hospital.

                                      (Wesner, jovem vítima da brutalidade.)

Marisilva destaca que vai lutar com todas as forças para que Thiago e Willian fiquem presos. Segundo ela, era um pedido de Wesner. "Na Santa Casa, ele disse que era para eu fazer os dois pagarem pelo que fizeram. Como meu filho estava debilitado no hospital, falei que primeiro iríamos cuidar de sua saúde e depois correríamos atrás da Justiça, mas infelizmente ele se foi e o que me sobrou foi a vontade de realizar seu último pedido", lembrou.

Os dias estão sendo muito difíceis para a família, o primeiro Dia das Mães e o primeiro aniversário longe de Wesner só aumentaram a saudade do adolescente, que sonhava em trabalhar para conseguir fornecer uma vida melhor aos pais.


                                      

                                             (Suspeitos devem prestar novos depoimentos nesta tarde.)

"Eles não sabem a dor que é perder um filho. Quando perdemos por alguma doença, acredito que não dói tanto, mas alguém tirar a vida de quem tanto amamos é algo revoltante. Foi o meu primeiro Dia das Mães longe dele. Em seguida, foi o meu aniversário e ele sempre me entregava um bilhete com palavras bonitas. Era o primeiro abraço do dia. Sinto muito a falta dele. Acordo durante a madrugada e ele não está mais no seu quartinho. No próximo dia 7 seria seu aniversário e provavelmente será mais um dia de tristeza para mim", desabafou.

Caso 

O jovem foi vítima de uma crueldade no dia 3 de fevereiro de 2017. Os suspeitos trabalhavam com o adolescente que teve uma mangueira compressão de ar introduzida no ânus, em um lava-jato, localizado na Avenida Interlagos, na Vila Morumbi, em Campo Grande.


             (Local onde o adolescente foi torturado pela dupla. Foto: André de Abreu)  

Mesmo com uma perda de 20 cm de seu intestino, o jovem havia apresentado melhora no quadro de saúde, mas o 'pesadelo' da família não teve fim, já que no dia 13 do mesmo mês, o adolescente começou a vomitar muito sangue, passou por uma endoscopia e foi confirmada uma grave lesão no esôfago do rapaz.

No dia seguinte, a vítima precisou voltar para área vermelha da Santa Casa, mas ele não resistiu e acabou falecendo. Os médicos ainda tentaram reanimar o jovem por cerca de uma hora, mas ele acabou indo a óbito.