TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Polícia

Suspeito de matar jovem no Itamaracá usou arma enterrada após outro homicídio

Ele confirmou que tinha uma arma enterrada em um terreno baldio desde o ano em que cometeu o primeiro homicídio

23 fevereiro 2018 - 08h51Por Dany Nascimento

O suspeito de executar Pedro Paulo Pereira da Silva, 23 anos, na madrugada desta sexta-feira (23), foi preso horas depois de cometer o crime, escondido na casa da irmã. Ele foi identificado como Maisson Vinicius Vitorino, 19 anos, e confirmou que teria assassinado a vítima porque ambos teriam se desentendido dias antes.

Maisson teria efetuado quatro disparos, acertando dois em Pedro, um na cabeça e outro na axila. De acordo com Batalhão de Choque, antes de morrer, Pedro teria relatado quem seria o autor dos disparos. Os policiais mostraram fotos dos registros policiais do suspeito, que foi identificado por um morador. Ele foi encontrado escondido na casa da irmã.

Ao ser abordado pelos policiais, Maisson confirmou que matou Pedro porque os dois teriam discutido há três dias e um ameaçou matar o outro. O suspeito afirmou que tomou conhecimento de que Pedro estaria dando em cima da mulher de um amigo e decidiu assassinar o rapaz.

Com uma arma de fogo na cintura, Maisson foi até a casa de Pedro, mas não encontrou o rapaz no local. Ele tomou conhecimento de que o mesmo estava andando pelo bairro e, ao percorrer as ruas, encontrou a vítima.

Ele contou que a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 de marca argentina, estava enterrada desde 2015 em um terreno baldio. Com ela, Maisson cometeu um homicídio no mesmo ano, cumpriu pena e, ao sair, desenterrou a arma e executou Pedro. 

Conforme a polícia, Maisson tem passagem por homicídio, tráfico e receptação. Já Pedro, tinha uma passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

O primo de Maisson, Ronaldo de Andrade Costa, 23 anos, também foi preso por ter escondido a arma após o crime.

O caso

Pedro Paulo Pereira da Silva, 23 anos, foi encontrado ensanguentado após ser alvejado por disparos de arma de fogo por volta das 2h40 desta sexta-feira (23), na Rua Sizuo Nakazato, no Bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Segundo testemunhas, o homem teria pedido socorro antes de morrer.

Conforme o registro policial, populares disseram que ouviram disparos de arma de fogo e que em frente a uma residência havia uma pessoa pedindo socorro. Logo que os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima caída no chão sangrando.

Os policiais do Batalhão de Choque, via CIOPS, acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu que compareceram ao local. No entanto, após os procedimentos médicos, a vítima não resistiu e morreu no local. 

O caso foi registrado como homicídio simples e será investigado.