Aguas
tjms
(67) 99826-0686

TJ mantém condenação a filho de médico que espancou namorada e jovem vai ser indenizada

Agressão, segundo a perícia, foi com enforcamento, cadeiradas e pisões

12 MAI 2017
Thiago de Souza
16h09min
TJ manteve pena de jovem que espancou a namorada Foto: TopMidiaNews
policia-interna1
Victor Hugo - 28 anos

Desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul mantiveram a condenação de Matheus Georges Zadra Tannous,22, a três anos, três meses e 24 dias de reclusão em regime aberto e também a indenização de R$ 10 mil para a ex-namorada dele, Giovanna Nantes Tresse de Oliveira. 

Consta no processo, que tramitou em segredo de Justiça, que na madrugada de 1º de janeiro de 2014, Matheus teve uma discussão com a namorada e a agrediu violentamente com uma 'gravata'. Ele também foi acusado por quebrar o rosto da jovem em dois lugares com pisões e cadeiradas.  

Devido à violência das agressões e pelo fato de estar embriagada, a vítima não se recorda com exatidão do momento que foi espancada. Giovanna foi internada horas depois das agressões e precisou passar por cirurgia. 

No momento das agressões, Matheus e Giovanna estavam sozinhos no apartamento da mãe dele, na Vila Célia, em Campo Grande. O motivo da briga, segundo os dois, seria a negativa de Matheus em fazer as pazes com o primo, com quem teria brigado no dia anterior.

Segundo a Justiça, o agressor contou versões diferentes sobre o caso, sendo que em dado momento disse que a namorada havia se machucado no banheiro, outra que havia caído do sofá e também que ela teria escorregado de seus braços. 

Conforme o relator do processo, desembargador Carlos Eduardo Contar, a decisão merece ser mantida por conta das circunstâncias, visto que a vítima estava embriagada, o que a colocou em situação de vulnerabilidade, impedindo a capacidade de defesa dela. 

(Giovana teve o rosto desfigurado após agressão do ex-namorado - Foto: Reproduçaõ)

 

policia-interna2
nando viana

Veja também