(67) 99826-0686
PMCG IPTU 2019

‘Tolerância Zero’: Polícia acaba com festa de adolescentes regada a álcool e drogas

Cerca de 60 jovens foram detidos durante a ação

16 ABR 2018
Diana Christie
08h01min
Foto: Reprodução/Patrulha News

Operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar, batizada ‘Tolerância Zero’, acabou com uma festa de adolescentes regada a álcool e drogas em Água Clara, cidade distante cerca de 189 quilômetros de Campo Grande. Cerca de 60 jovens foram detidos durante a ação desencadeada na noite do sábado (14) e da madrugada do domingo (15).

Segundo o jornal Patrulha News, a Polícia Civil já tinha conhecimento de que eventos estavam sendo realizados sem nenhum tipo de licença e que em algumas dessas festas, existia o consumo de bebida alcoólica por menores e o uso de drogas por parte dos participantes.

Através de monitoramento em redes sociais e aplicativos de telefone, os policiais conseguiram descobrir que, na noite do sábado (14), pelo menos duas festas estariam marcadas e equipes saíram para fiscalizar esses eventos. Uma tabacaria e outra festa – em residência - foram alvos da ação.

Na tabacaria foi constatado que o evento foi cancelado, mas em uma residência localizada no bairro Jardim Morumbi, os policiais flagraram menores de idade consumindo bebida alcoólica e porções de drogas também foram encontradas no recinto do evento.

Os promotores da festa foram identificados e todos os envolvidos foram levados para a delegacia. Durante entrevista com os responsáveis, de 20, 23, 24 e 25 anos, a polícia recebeu a informação de que um vereador da cidade teria “patrocinado” o evento, mas ele não estava participando da festa. O caso será investigado.

Veja também