TJMS
lalu kids
(67) 99826-0686

Três internos não retornam após ‘saída temporária’ para o Natal

Os internos foram liberados no dia 22 de dezembro e deveriam se apresentar no dia 29

6 JAN 2017
Dourados News
12h26min
Foto: Dourados News

Três dos 101 internos do Presídio Semiaberto Masculino de Dourados, com direito a passarem o período de festas natalinas com a família, não retornaram, segundo o diretor do presídio Rogélio Vasques Vieira.

"Três deles não voltaram e encontram-se evadidos. Dois são residentes em Dourados, outro é da Bahia", contou o diretor.

Os internos foram liberados no dia 22 de dezembro e deveriam se apresentar no dia 29. Um dia após o retorno da primeira ‘turma’, os que receberam o direito durante o Ano Novo foram liberados.

Segundo Rogélio, aproximadamente 90 internos receberam o benefício, porém ainda estão realizando o levantamento se todos retornaram. O local abriga aproximadamente 500 internos, divididos entre aberto e semiaberto.

A saída temporária é estabelecida em lei, que dá direito a cinco como esta durante o ano em datas comemorativas, a presos que tem bom comportamento. Entre os critérios estão o mínimo de 1/6 da pena, estar trabalhando, entre outros.

O detento que não retorna da "saidinha" é considerado evadido do presídio e tem regressão da pena. Dessa forma, quando encontrado pela polícia, volta a cumprir a pena no regime fechado.

Veja também