Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Trio é detido suspeito de resistir e atirar objetos na polícia após Carnaval em Campo Grande

Eles foram abordados na Rua 13 de Maio com a Avenida Mato Grosso durante a madrugada

14 fevereiro 2018 - 08h52Por Diana Christie

Três jovens foram detidos na madrugada desta quarta-feira (14), suspeitos de resistir à dispersão e incitar as pessoas a se rebelarem contra os policiais, inclusive jogando objetos nas viaturas após o fim da festa de Carnaval. Eles foram abordados na Rua 13 de Maio com a Avenida Mato Grosso, região central de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, a força tática da PM (Polícia Militar) realizava rondas na região para dispersar as pessoas que participaram das festas de Carnaval e estavam aglomeradas em vários pontos do Centro, usando bebidas alcoólicas e escutando som automotivo.

Ao chegar ao cruzamento da Mato Grosso com a Treze de Maio, os policiais teriam notado que quatro jovens provocavam as demais pessoas para resistirem e até mesmo atirarem objetos nos policiais e na viatura. O grupo, inclusive, teria jogado garrafas de vidro, que se estilhaçaram próximo à viatura.

Os policiais então fizeram a abordagem e prenderam Geovanny Antonio Solis Fiaes, 19 anos, Miguel Barros Ximenez, 18 anos, e Marcelo José Flores, 18 anos. Conforme o boletim de ocorrência, eles estavam agressivos e fizeram diversas ameaças, sendo que Miguel chegou a dizer: "quando eu falar com meu pai, vocês vão se fdr, bando de pés-rapados".

Os três então foram algemados e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde a ocorrência foi registrada como desacato e desobediência. O quarto envolvido conseguiu fugir e não foi identificado pelos policiais ainda.