conadhe
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Jovem é flagrado com animais mutilados em Campo Grande

Eles eram mantidos confinados em gaiolas de madeira apertadas

4 OUT 2017
Anna Gomes
10h37min
Foto: Divulgação
policia-interna1
Victor Hugo - 28 anos

Um jovem de 22 anos recebeu uma multa de R$ 4 mil após ser flagrado com oito galos extremamente machucados em sua residência. O local onde as aves foram encontradas funcionava como uma rinha. O flagrante aconteceu nesta terça-feira (3), no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), os galos foram encontrados em um espaço inadequado. Eles eram mantidos confinados em gaiolas de madeira apertadas com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada.

As aves apresentavam diversos ferimentos na crista e no peito, algumas inclusive, estavam mutiladas, com as esporas cortadas, sinais característicos dos animais de rinhas.

No local, ainda foi encontrada uma arena (rebolo) que é utilizada para colocar os animais em briga, o que ratifica que o local funcionava como uma rinha, apesar de não estar havendo brigas no momento da vistoria.

O infrator foi conduzido para uma delegacia pela Polícia Civil da Capital, juntamente com as aves e materiais apreendidos. Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais.

Em seguida, os galos foram encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses, na Capital.

policia-interna2
nando viana

Veja também