Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Polícia

Urgente: engavetamento na BR-163 deixa dois mortos carbonizados próximo a Anhanduí

Pode haver mais vítimas segundo o Corpo de Bombeiros

13 julho 2017 - 15h12Por Thiago de Souza e Kerolyn Araújo

Um engavetamento envolvendo cinco veículos, sendo três carretas, um caminhão baú e um veículo de passeio, deixou duas pessoas mortas carbonizadas, na tarde desta quinta-feira (13), na BR-163, próximo ao distrito de Anhanduí. Bombeiros dizem que pode haver mais vítimas fatais.

Segundo testemunhas havia obras na pista próximo ao acidente e o tráfego seguia na modalidade 'pare e siga', organizado pela CCRMSVia.

Uma carreta não teria visto os demais carros aguardando à frente e colidiu violentamente contra a fila. Primeiro, um veículo de passeio foi atingido e esmagado. Este por sua vez bateu na traseira de um carreta bitrem, que veio a atingir um caminhão baú à frente.

Morreram carbonizados uma pessoa que estava na cabine da carreta, que a princípio seria a causadora do acidente e outra pessoa no carro pequeno. Devido a violência do impacto e do fogo, não foi possível identificar as vítimas, nem mesmo o modelo do carro de passeio atingido.

Segundo os bombeiros, duas vítimas foram socorridas pela equipe da CCRMSVia e outras duas recusaram atendimento.

A testemunha, que não quis se identificar, estava em uma moto e vinha acompanhando a carreta desde Anhanduí e disse que a causa da tragédia pode ter sido falta de sinalização no local da obra, já que não havia funcionários da concessionária acenando bandeiras em forma de alerta na região.

O trânsito no local está totalmente parado. Há congestionamento no local e a fila chega até o viaduto na saída de Campo Grande para São Paulo.

(Carreta e carro ficaram completamente destruídos após colisão - Foto: Kerolyn Araújo)