A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

06/01/2018 13:02

A+ A-

A pedido de Bolsonaro, Coronel David se reúne com executiva do PSL

Coronel David reforçou sua candidatura a deputado estadual

O ex-deputado estadual Coronel David (PSC) recebeu autorização do pré-candidato a presidente, deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), para iniciar as conversas de aproximação com o PSL.

Coronel David se reuniu, neste sábado (6), com integrantes da executiva estadual do PSL-Livres de Mato Grosso do Sul para tratar das articulações da campanha de Bolsonaro em Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano e de sua possível filiação à sigla. David lembrou que estava em conversa avançada para ingressar ao PSD, dialogando diretamente com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e agora a ida de Bolsonaro ao PSL causou alterações no quadro político.

David descarta ser candidato ao governo do Estado e reafirmou sua candidatura a deputado estadual. O foco de Coronel David é viabilizar o projeto da candidatura à presidência de Bolsonaro. “Nossa preocupação é a candidatura a presidência de Bolsonaro em Mato Grosso do Sul. Atualmente, ele está com 35% das intenções de voto no Estado. Nossa plataforma é baseada no aumento da segurança pública, melhoria da saúde e educação”, destacou.

O secretário-geral do PSL no Estado, Marcos Afonso, disse que, apesar do PSL lançar Bolsonaro candidato a presidente, a legenda não estuda lançar candidato a governo do Estado até o momento. “Nossa prioridade é uma chapa forte de candidatos a deputado federal e deputado estadual. Temos a possibilidade de lançar o Coronel David pelo PSL, podendo ser um dos deputados mais votados. Temos também Marcos Silva, encabeçando nossa chapa para deputado federal”, disse.

Também integrante do diretório estadual do PSL-Livres, Marcos Silva é pré-candidato a deputado federal e foi o único candidato de Mato Grosso do Sul a ser escolhido pelo fundo Renova BR, criado por Luciano Huck para bancar candidaturas focadas na renovação. Marcos Silva destaca que Bolsonaro está aberto a incorporar em seu plano de governo as propostas dos Livres para a economia.

Marcos Silva destacou também que Coronel David é um político íntegro, de reputação ilibada e que está dentro do perfil pretendido pelo fundo Renova BR. Ele irá a São Paulo apresentar o nome de David ao renova BR. “Não procuramos a renovação pura e simples de nomes. Nossa proposta é a renovação de ideias. Coronel David representa isso”, disso.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024