A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

03/07/2017 13:01

A+ A-

Com mais força que Marun, Elizeu Dionísio faz parte da CCJ que analisa denúncia contra Temer

Elizeu é membro titular da CCJ e terá direito a voto sobre relatório

Além do deputado federal Carlos Marun (PMDB), que ocupa posto de suplente na comissão, o deputado federal Elizeu Dionísio também irá analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, .

Elizeu é membro titular da CCJ indicado pelo bloco PSDB/PSB/PPS/PV. Ele foi indicado em março pela bancada. O parlamentar terá direito a voto, além de se posicionar e apresentar relatório em separado caso ache necessário. Em levantamento realizado por órgão de comunicação, Elizeu Dionísio não quis se manifestar se é favorável ou contrário a denúncia contra Temer.

Menos força

Marun foi indicado como suplente na CCJ na última sexta-feira, 30 de junho, substituindo o deputado federal Valtenir Pereira. O objetivo é ajudar a defender o presidente Michel temer e atacar as denúncias apresentadas pela PGR. Como suplente, no entanto, ele só vota na ausência do titular da comissão.

A Comissão de Constituição e Justiça recebeu o processo referente a denúncia e tem prazo de dez sessões para receber a defesa de Temer. Após a instrução do caso feita na CCJ, o Plenário da Câmara decidirá se aceita ou não a abertura de processo no STF, por crime comum, contra o presidente da República. De acordo com a Constituição Federal, para isso acontecer, o pedido de julgamento precisa ser aprovado por, pelo menos, 342 deputados, ou seja, dois terços das 513 cadeiras.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias