Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Andreia Olarte é inocentada em investigação por autopromoção com dinheiro público

Promotoria não comprovou nenhuma vantagem econômica ou política para Andréia com notícias publicadas no site da prefeitura

16 março 2017 - 11h39Por Diana Christie

O Conselho Superior do MPE (Ministério Público Estadual) decidiu, por unanimidade, pelo arquivamento de inquérito civil que investigou suposta promoção pessoal da ex-primeira-dama Andréia Olarte no site da prefeitura de Campo Grande. As informações foram publicadas no diário oficial desta quinta-feira (16).

Segundo relatório da 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, não ficou comprovado que a esposa do ex-prefeito Gilmar Olarte (Sem Partido) recebeu qualquer vantagem econômica ou política com a veiculação de notícia sobre campanha realizada pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).

“Embora tenha havido uma alusão à imagem da pessoa da ex-primeira-dama no site da Prefeitura Municipal em campanha realizada pelo FAC – Fundo de Apoio à Comunidade, não há nos autos fatos que evidencie a má-fé da mesma ou do alcaide [Gilmar Olarte], quando da prática do ato acoimado ilegal”, diz a Promotoria.

Sem provas para sustentar às denúncias de uso da máquina pública para propaganda pessoal, o processo contra Andréia deve ser arquivado pelo MPE.