A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

26/06/2018 16:55

A+ A-

Ao anunciar obra do Guanandizão, Azambuja diz que não ajuda prefeitura em troca de apoio

Prefeito Marquinhos Trad havia declarado que Governo 'tem a obrigação' em ajudar

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou sobre como anda a relação entre os tucanos e o PSD, sigla do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. Durante agenda pública, onde anunciou a retomada das obras do estádio Guanandizão, o governador declarou que a ajuda à Capital não é em troca de alianças políticas.

 Isso porque, conforme se aproximam as eleições, as tendências de apoio têm ‘altos e baixos’ por parte do gestor municipal. Na semana anterior, Marquinhos chegou a declarar que o Governo do Estado tem a obrigação em ajudar a prefeitura, e relembrou a falta de apoio de Azambuja no início de seu mandato.

Em resposta, o governador declarouque ajuda igualmente os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, e muitos deles não têm alinhamento com o governo. “É questão de afinidade. Hoje mesmo anunciei a retomada o Guanandizão, que é um sonho antigo. Essa discussão é tranquila, se o PSD entender que o PSDB merece o apoio, à política pública municipalista de verdade, que como há 40 anos não houve, bom. A campanha é boa quando é espontânea”, disse.

Guanandizão

A assinatura de convênio no valor de R$ 2 milhões para retomar as obras do estádio acontecem no próximo domingo (1º), com a presença de governador e prefeito. “Será feita toda a revitalização e o Estado vai voltar a receber grandes eventos esportivos”, disse Azambuja.

A contrapartida da prefeitura seria em torno de R$ 200 mil. Fechado desde 2013, pouco tempo depois do show do cantor Roberto Carlos, o espaço também precisa do aval do Corpo de Bombeiros. À época foram constatados problemas hidráulicos, no piso, iluminação, arquibancada, vestiário, alojamentos, banheiros e cobertura

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024