A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

18/06/2018 09:42

A+ A-

Ao lado de ministro, governador entrega reforma e destaca qualidade em escolas de tempo integral

O Estado será o primeiro a entregar o 'currículo estadual'

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou, na manhã desta segunda-feira (18), a reforma da escola estadual Waldemir Barros da Silva, acompanhado do ministro da Educação Rossieli Soares na região das Moreninhas, em Campo Grande.

A escola é referência de ensino de qualidade, já que se tornou modelo com a implementação do ensino de tempo integral. “A escola de tempo integral tem sido a nossa proposta e foi levada para os municípios do Estado, como uma metodologia que dá resultados. Quando mais for implementada a escola de tempo integral, teremos mais qualidade”.

Sobre a presença do ministro na Capital, o governador destaca o apoio recebido durante a gestão. “A metodologia não melhora apenas a estrutura física, temos parceria do MEC, caminhamos com recursos federais, com recursos do Estado para dar uma condição melhor aos estudantes de Mato Grosso do Sul. O ministério apoia o modelo aplicado e isso é muito importante”.

O ministro das cidades elogiou o trabalho realizado na escola Waldemir Barros da Silva e destaca que a prioridade é avançar com inovações. “Essa é a prioridade, não falamos apenas de avanços na estrutura, no prédio, mas sim no ensino dos alunos. Mato Grosso do Sul tem sido referência para os outros Estados”.

Rossieli relembra que já visitou o Estado antes de se tornar ministro. “Antes de me tornar ministro eu estive aqui no Estado, e Mato Grosso do Sul já estava à frente de outros estados. Eu era secretário de educação básica e já via o Estado de você avançando na questão da educação”. 

Segundo o ministro, a base nacional curricular vem sendo construída com informações dos municípios e dos estados e será implantada no ano que vem. Ele destaca ainda, que a primeira versão do ‘currículo estadual’ será entregue por Mato Grosso do Sul, que elaborou o documento através de discussões levantadas na comunidade escolar destacando os métodos que devem ser usados nas disciplinas, oferecendo uma qualidade maior no aprendizado para o aluno.  Escola Waldemir Barros da Silva

Escola Waldemir Barros da Silva

A escola conta com 14 salas de tempo integral, com atividades das 7h30 até às 16h30. O ensino de tempo integral foi implementado em 2016 no Waldemir, com cinco salas.  A diretora na escola, Ernângela Maria de Souza Calixto destaca que a unidade já ganhou diversos prêmios sendo reconhecida nacionalmente pelo  trabalho que transcende os muros da escola.

"A instituição já recebeu premiação três vezes: a primeira delas foi por uma proposta de Ensino Médio Noturno, em 2006. Naquela oportunidade nós ficamos entre as duas representantes da região Centro-Oeste, ao lado de outra escola no Distrito Federal. Em 2011 recebemos o prêmio Gestão Escolar – Destaque Estadual – e, agora, nesse ano de 2017, voltamos a receber o mesmo prêmio e também de gestão no Destaque Regional", afirma a diretora.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024