A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

06/08/2018 13:10

A+ A-

É oficial: MS tem seis candidatos ao Governo do Estado; conheça os interessados

Partidos e coligações homologaram nomes, mas têm até 15 de agosto para registrar na Justiça Eleitoral

O prazo para fim das convenções terminou neste domingo (5), conforme o calendário da Justiça Eleitoral, e seis pré-candidatos ao Governo do Estado foram homologados. PSDB, MDB, PDT, PT, PV e PSOL encabeçam as campanhas neste ano em Mato Grosso do Sul. 

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou a pré-candidatura à reeleição do governador Reinaldo Azambuja, de 55 anos. Azambuja disse, em seu discurso no último sábado (4), que vai defender o legado produzido nos último quatro anos. Como vice, o partido, que reúne o maior número de partidos, escolheu o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM). 

Reinaldo Azambuja e Murilo Zauith - Foto: André de Abreu

Já o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) tem como principal pré-candidata a senadora Simone Tebet, de 48 anos. Após a prisão do ex-governador André Puccinelli, principal líder do partido, Simone foi indicada por ele para disputar o pleito de 2018. Ao seu lado, foi escolhido para ser vice o promotor de justiça Sérgio Harfouche, do PSC. 


Simone e Sérgio Harfouche, candidato a vice - Foto: Reprodução/MDB.

No Partido Democrático Trabalhista (PDT), a estrela é o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, de 68 anos. O juiz deixou a magistratura e se lança na política ao disputar o Governo do Estado. Antes de aceitar o convite, Odilon foi fortemente assediado pelo presidenciável Ciro Gomes para que disputasse o pleito em 2018. Após várias trocas de vice, o partido homologou o bispo da Igreja Sara Nossa Terra, Marcos Antonio Camargo Vitor, 53 anos, de Dourados.


O vice bispo Antônio Camargo e Odilon de Oliveira. Foto: Reprodução/Assessoria

Quanto ao Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amamducci, de 55 anos, foi o indicado para disputar a vaga para o Governo do Estado. O nome foi confirmado no dia 28 de julho, durante convenção petista realizada na Fetems, em Campo Grande. O vice é a advogada Luciene Maria da Silva, que veio da região do Bolsão. 


A vice Luciene Maria e Humberto Amanducci. Foto: Reprodução/Facebook.

O Partido Verde (PV) tem como pré-candidato o engenheiro civil e advogado, além de ex-vereador por Campo Grande, Marcelo Bluma, de 55 anos.  A vice para compor chapa ao partido é professora Ana Maria Bernardelli, da Rede. 

A vice Ana Maria Bernardelli e Marcelo Bluma. Foto: Reprodução/Facebook.

Também na disputa, vem o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), com o advogado especialista em Direito Público e ex-vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo, de 55 anos. A vice é a agricultora familiar Dina Freitas.

 

A vice Dina Freitas e João Alfredo. Foto: Reprodução/Laura Toledo/TV Morena

Conforme o calendário do Superior Tribunal Eleitoral (STE), os partidos e coligações devem registrar na Justiça Eleitoral os candidatos escolhidos em convenção até às 19 horas do dia 15 de agosto.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024