Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Política

Matéria do TopMídiaNews derruba chefe do Cetremi, que ganha 'encaixe' em outro cargo

Ele assume como coordenador do Centro de Múltiplas Referências e Convivência do Idoso 'Elias Lhado'

18 fevereiro 2017 - 18h05Por Dany Nascimento

Após denúncia do TopMídiaNews, Eli Rangel deixou o cargo de coordenador do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante) e foi nomeado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), como coordenador do Centro de Múltiplas Referências e Convivência do Idoso "Elias Lhado". A publicação foi feita no Diário Oficial do município.

Conforme a denúncia publicada, Eli causou um verdadeiro caos no Cetremi, mudando as regras do local com novas ordens. O ex-coordenador colocou os usuários para ajudar na cozinha, levando em consideração que apenas uma funcionária é responsável pelo preparo da comida para mais de 150 migrantes.

Para o denunciante, o migrante que ajuda na cozinha não está preparado para desempenhar a função e pode cobrar pelos trabalhos prestados. "Ele está fazendo a função de ajudante de cozinha e pode questionar isso como direito trabalhista, isso não existe".

Antes das demissões dos contratos com Omep e Seleta, três cozinheiras prestavam serviço no local, mas acabaram sendo demitidas. Além disso, o denunciante destacou que a ordem de Eli era para retirar todos os moradores de rua, com objetivo de atender a solicitação do Chefe do Executivo, que tem o objetivo de fazer um limpa nas ruas da Capital, sem pensar na super lotação do local, que tem apenas 70 camas.

Rangel foi nomeado no Cetremi e não tinha formação técnica para atuar na área e teria misturado a função com sua crença religiosa, já que realizava culto evangélico com os presentes.