A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

31/08/2016 17:01

A+ A-

Aroldo Figueiró focará na saúde, segurança pública, educação e mobilidade urbana

Candidato pelo PTN também defende criação de subprefeituras

O candidato a prefeitura de Campo Grande pelo PTN, Aroldo Figueiró, coloca quatro pontos essenciais em seu plano de governo: Saúde, Segurança Pública, Educação e Mobilidade Urbana. Também tem como proposta uma reforma administrativa, transformando as secretarias em dez gerências e irá implantar nove subprefeituras nas regiões da Capital.

Figueiró defende o remanejamento e readequação dos servidores da Prefeitura da capital para melhorar o atendimento, de acordo com a vocação de cada servidor.

“Não basta adequar a cidade em relação ao espaço físico. Faremos um remanejamento em todo pessoal da prefeitura, através de um teste vocacional, ou entrevista ou a contratação de uma empresa especializada, para que os servidores estejam onde gostam, de estar. Fazendo isso, vou aprimorar o atendimento. Depois vou fazer as contratações necessárias. Em alguns ramos existe defasagem de pessoal.  Não adianta apenas o prédio. Atendimento é primordial. O prédio é para ter local para que seja feito esse atendimento”, explicou.

Em relação a segurança pública, a principal meta do candidato é a melhor formação da guarda municipal para melhor atender a população. Também pretende colocar os agentes da guarda municipal fazendo a vigilância das escolas do município, como forma de proteger as crianças.

“Há uma mudança no que diz respeito a concepção. Segurança antes era uma obrigação estadual e federal. Com o advindo dos amarelinhos, nós tínhamos alguma fiscalizações dentro da prefeitura. Mas não existe uma equiparação entre essas fiscalizações. Para não misturar as coisas criaram a guarda municipal. Mas só criaram. Não criaram uma estrutura para formação. Vou fazer uma parceria público privada ou um investimento público para a criação da academia de formação para a guarda municipal. Os prédios da prefeitura deveriam ser cuidados por essa guarda e também uma vigilância mais efetiva junto as escolas municipais. Pois não tendo guarda, mas tendo traficante, temos a deterioração da nossa juventude por conta de drogas e outras situações que não é legal que ocorra nas escolas. Como respeitabilidade aos colegas e professores. Estaremos tratando de forma diferenciada a educação é importante que se tenha a guarda municipal”, completou.

Em relação a educação, Aroldo Figueiró defende o pagamento do piso nacional dos professores e eleição para os diretores das escolas. Também irá criar uma fazenda escola para os alunos com problemas disciplinares. “Não pode o professor fingir que ensina e a prefeitura fingir que paga. Se existe um piso. Uma legislação. Ela tem que ser cumprida. Respeitar o piso do professor. Segunda coisa, os diretores e vice-diretores têm que ser votado pela instituição, talvez envolver a associação de pais e mestres, mas o corpo docente e discente. Precisamos saber separar a educação de berço e educação escolar. Se não houver a educação de berço, o aluno não esta pronto para receber a educação escolar. Vamos orientar os pais. De forma muito coerente, vamos criar uma fazenda para aqueles alunos que não estão preparados para o convívio com o mundo e da escola. Nessa fazenda os alunos vão aprender uma profissão, disciplina para conviver em sociedade”, explicou.

 Em relação a mobilidade urbana, Figueiró quer recapear as vias da cidade, resolver os “nós” do trânsito e melhorar o transporte coletivo. “Temos que ter três pontos quando falamos de administração pública. Conselho, plano e fundo. Temos que tirar os nós que estão atravancando o trânsito de Campo Grande. E isso se refere ao transporte coletivo. Quando fui secretário, permitimos que os ônibus parassem em quadras separadas e o pudessem parar em outra pista. Tivemos um ganho de 27% no tempo das viagens. Podemos ter uma cidade onde a velocidade média dos ônibus será em torno de 20km/h. Hoje é em torno de 12Km/h. Melhorando a infraestrutura podemos melhorar essa velocidade”, disse.

Em relação a organização da administração pública, o candidato do PTN vai transformar as secretárias em dez gerência e também implantar subprefeituras. “Estamos mudando a estrutura. Quero fazer dez gerencias. E nessas dez gerencias quero atingir todas as demandas da municipalidade. Vamos criar nove subprefeituras e elas terão obrigatoriedade de trazer suas exigências. Eles terão fundos próprios que vão para os fundos da gerencia. Por exemplo, todo o ISS oriundo do transporte coletivo, táxi, autoescola e do IPVA vai para o fundo municipal da gerencia de mobilidade urbana. Parte desse valor será gerido pelo gerente com seu conselho especifico”, destacou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024