PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

14/12/2017 15:15

A+ A-

Às vésperas de recesso parlamentar, deputados aprovam 35 projetos

Entre estes, estão autorização de empréstimos, prorrogação do Refis e criação do ‘Bope’ de MS

Em manhã movimentada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, foram votados e aprovados 35 projetos de lei nesta quinta-feira (14). As autorizações foram concedidas em regime de urgência, já que se aproxima o período de recesso dos parlamentares.

Alguns dos destaques são as concessões de empréstimos, R$ 250 milhões da Caixa Econômica Federal, além do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), ao Profisco 2 (Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos no Brasil).

Também foi autorizada a criação de fundos para as polícias civil e militar, além da criação na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) do Comando de Operações Penitenciárias Especiais, o chamado Cope. O grupo tem atuação semelhante ao Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Rio de Janeiro, mas vai atuar dentro de presídios no Estado, realizando a segurança com escoltas no apoio às atividades de extração e revista de celas e, ainda, em situações de crise.

Outras leis autorizam a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) a doar imóveis de sua propriedade ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que viabilizará a construção de 66 unidades habitacionais, na região do Jardim Inápolis, em Campo Grande, para pessoas menos favorecidas economicamente, e a doar área de 7.200 metros quadros no bairro Nova Lima para a construção de moradias populares.

Autorizam ainda o Poder Executivo a doar, com encargos, imóveis, respectivamente, para construção de ruas também no Nova Lima e construção de um Centro de Atividades de Múltiplo Lazer em Terenos.

O prazo para a adesão ao Refis, programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas e jurídicas, que encerraria nesta sexta-feira (15), também foi prorrogado. A nova data deve ser publicada em Diário Oficial do Estado.

Outras autorizações, como as férias do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a criação da Lei Paz nas Escolas, antiga Lei Harfouche, também foram votadas hoje.

Reta final

Na próxima terça-feira (19), a sessão na Casa de Leis vai ser exclusiva para votação de orçamento e emendas de 2018.

Os projetos aprovados em primeira instância devem ser votados em segunda na próxima quarta-feira (20), em regime de urgência. Na quinta-feira (21), a mesa diretora vai colocar em pauta os projetos faltantes e realizar balanço do ano de 2017. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024