A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

20/03/2018 09:38

A+ A-

Azambuja critica Temer e diz que governo federal 'enxuga gelo' com intervenção no Rio

Governador de MS acha que segurança no RJ devia começar pelas fronteiras com Paraguai e Bolívia

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) criticou o governo de Michel Temer (MDB) por centrar as atenções nas questões da segurança pública no Rio Janeiro e, com isso, deixar de lado outros estados brasileiros como Mato Grosso do Sul, principalmente pela proximidade da fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

“Se não resolver a questão da passagem de drogas e armas pela fronteira, nada adianta aplicar recurso no Rio de Janeiro (sob intervenção federal desde o mês passado), seria o mesmo que enxugar gelo”, disse o governador, na manhã desta terça-feira (20), em evento na sede do Sebrae, na avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

Para Azambuja, o Governo Federal teria de bancar projetos capazes de “blindar a fronteira”. Ele crê que a segurança no Rio poderia melhorar se a polícia brasileira evitasse o trafico de drogas e armas.

O governador criticou o governo Temer ao comparar a situação financeira do Rio com o restante dos Estados.

“Lá no Rio a segurança pública encontra-se em situação caótica e os servidores não recebem. Nós fizemos o dever de casa. É preciso que haja uma contrapartida do Governo Federal”, queixou-se o governador.

Azambuja disse que governadores do conhecido Fórum do Brasil Central – composto por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins e Goiás – vão quinta-feira a Brasília, onde devem cobrar soluções do Governo Federal.

O grupo marcou reunião com Raul Jungman, ministro da Segurança Pública, que já confirmou a audiência. Azambuja disse que os governadores estão preocupados e ainda sem entender a real função do ministério da Segurança.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024