A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

05/09/2017 11:00

A+ A-

Azambuja: venda da Eldorado não prejudica MS e novos donos podem receber incentivos fiscais

O governador afirma que, se os novos donos solicitarem incentivos, MS estará aberto ao diálogo

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que os incentivos fiscais concedidos ao grupo J&F, dona da JBS em Mato Grosso do Sul, foi destinado a construção da fábrica e os novos incentivos previstos seriam para ampliar e gerar novos empregos no Estado. Conforme o tucano, os novos incentivos ainda não foram encaminhados ao grupo, mas se os novos donos derem continuidade a ampliação da Eldorado Celulose, o governo garante que está aberto ao diálogo.

“Foi para construção da fábrica, agora os novos incentivos seriam para a ampliação da planta e geração de novos empregos, o que não aconteceu. Com isso, o Estado não tem prejuízo com essa venda, esses incentivos não foram concedidos ainda, mas se os novos donos continuarem a ampliação da fábrica e gerar emprego, o Estado está aberto a conceder novos incentivos”, disse Reinaldo.

Azambuja destaca que os incentivos fiscais vivem o momento da convalidação e devem ser analisados pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), inclusive os incentivos para a usina de Eldorado. “O momento agora é da convalidação dos incentivos porque todos os termos de acordo devem ser convalidados pelo Confaz. Agora todos os incentivos fiscais serão regrados e, com isso, os incentivos para a usina Eldorado também tem que passar, a convalidação é bom porque cria um regramento para os incentivos e acaba com a guerra tributária entre os estados”.

Para o governador, São Paulo era o causador da guerra tributária se posicionando contra a interiorização da industrialização no Brasil. “ O principal causador da guerra sempre foi São Paulo, sempre foi contra a interiorização da industrialização do Brasil.  Agora com isso, facilita nossos incentivos”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024