A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

25/10/2017 09:55

A+ A-

Barbosinha só deixa secretaria após entregar novas viaturas e mudar comunicação da polícia

Governador destaca que a saída de Barbosinha já estava prevista, mas que ainda não definiu um novo nome para substitui-lo

Com projeto de se candidatar à reeleição, o deputado licenciado José Carlos Barbosa, o Barbosinha, só deve deixar a Secretaria de Segurança Pública após entregar novas viaturas e lançar um novo sistema de comunicação para a polícia em Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, o objetivo é entregar as viaturas antes de retornar à Assembleia Legislativa. Previstas para o meio de novembro, são 48 blazers, 38 motocicletas, três furgões modelo prisão e seis viaturas de perícia.

O secretário revela ainda que pretende lançar um novo sistema de radiocomunicação. De acordo com ele, a polícia já está migrando o sistema analógico para o digital, que vai ser criptografado. No entanto, ainda não há previsão de entrega do novo modelo.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destaca que a saída de Barbosinha já estava prevista, mas que ainda não definiu um novo nome para substitui-lo. Questionado sobre a possibilidade de nomear o suplente de Barbosinha, deputado Coronel David (PSC), ele foi evasivo. “Não vou especular nomes porque eles ainda estão sendo avaliados”.

Delegacia Virtual 

Reinaldo e Barbosinha participam da solenidade para assinatura de termo de cooperação para instalação de um posto de atendimento da Delegacia Virtual na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. O evento acontece durante a abertura da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O objetivo é facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Polícia Civil do Estado no ambiente virtual, por meio de um totem instalado, inicialmente, na Cidade Universitária. O serviço é o primeiro do tipo oferecido no país, permitindo o registro de Boletins de Ocorrência Online, Registro de Denúncias, Consulta de Veículos e Consulta de Documentos.

De acordo com o ouvidor geral da UFMS, delegado Fernando Lopes Nogueira, esse projeto é uma extensão da Delegacia Virtual da PCMS e funcionará sem a presença de policiais dentro da universidade. “É mais um ponto de atendimento e auxílio ao cidadão, que poderá ser estendido para outras unidades da UFMS”, explica.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024