(67) 99826-0686
PMCG Janeiro

Bernal afirma que Julio Cesar é o mais preparado para aumentar tributos na Capital

Afastamento

22 OUT 2013
Ana Rita Chagas e Juliene Katayama
08h12min
Alcides Bernal - Foto: Geovani Gomes

O prefeito Alcides Bernal (PP) classificou, nesta manhã (22),  o então presidente da OAB/MS como o advogado mais preparado para aumentar os  tributos municipais de Campo Grande.  O posicionamento do prefeito foi em decorrência do pedido de afastamento feito por um grupo de advogados da oposição da seccional sul-mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB/MS). " Julio Cesar é uma pessoa muito preparada para examinar alguns tributos como o ICMS, em Campo Grande" disse Bernal.

A assessoria de comunicação da OAB/MS informou que  Julio Cesar Souza Rodrigues está em Brasília para resolver a questão. No decorrer da tarde desta terça-feira, ele deverá emitir uma nota sobre o processo instaurado contra a sua administração dentro do órgão.

A repercussão sobre o possível afastamento do presidente da entidade iniciou na tarde de ontem, quando os advogados Alexandre Bastos, Marco Túlio e Ary Raghiant Neto apresentaram pedido para que o Conselho Federal  promova liminarmente o afastamento de Júlio Cesar do cargo de presidente da seccional de Mato Grosso do Sul.


No documento, os advogados alegaram fortes indícios de violação de preceitos ético-disciplinares previstos no Estatuto da OAB, Código de Ética e Disciplina e Regulamento Geral. Os advogados  requereram, ainda,  que o Conselho determine a notificação do prefeito Alcides Bernal (PP) para que forneça cópia de todos os procedimentos mencionados na representação. A documentação apresentada pelos assinantes da intervenção menciona diversas notícias vinculadas na imprensa para comprovar as afirmações descritas na petição.

Alcides Bernal - Foto: Geovani Gomes
Alcides Bernal - Foto: Geovani Gomes
Alcides Bernal - Foto: Geovani Gomes

Veja também