Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

Bolsonaro quer mudar elo com Congresso, diz novo líder do governo

Como líder, caberá ao deputado articular com as bancadas aliadas a votação de projetos de interesse do governo

15 janeiro 2019 - 07h35Por Globo

Anunciado como novo líder do governo na Câmara, o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro quer mudar a forma como o Palácio do Planalto e o Congresso se relacionam, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.

Como líder, caberá ao deputado articular com as bancadas aliadas a votação de projetos de interesse do governo. Segundo Vitor Hugo, os partidos não serão "abandonados" pelo Planalto nas conversas.

"O presidente quer mudar a relação entre Legislativo e Executivo. A construção da nova forma de relacionamento é um desafio para todo mundo", afirmou o deputado.

"Não vamos abandonar os partidos. Vai ser uma articulação por meio de partido, bancadas temáticas e bancadas regionais", acrescentou.

Apesar de estar no primeiro mandato parlamentar, o deputado trabalha na Câmara desde 2015 como consultor legislativo.

Na semana passada, ele esteve três vezes com o presidente Bolsonaro.

Prioridades

A prioridade do governo no Congresso é a aprovação da reforma da Previdência Social. Como a proposta muda a Constituição, precisa do apoio mínimo de 308 dos 513 dpeutados.

Segundo o novo líder do governo, é preciso, também, um convencimento de fora para sensibilizar os parlamentares.

"A sociedade já está sensibilizada da necessidade da reforma", avaliou.

Como primeiro compromisso, Major Vitor Hugo deve participar da reunião ministerial na manhã desta terça (15), no Palácio do Planalto. Esta será a terceira que vez que o presidente Bolsonaro reúne o conselho de ministros.