zé ramalho
RACIONAIS
(67) 99826-0686

Bombeiros combatem incêndio no antigo Cine Campo Grande

Moradores de rua estavam usando imóvel como abrigo

15 JUN 2017
Airton Raes
12h35min
Foto: Elvio Lopes

O antigo Cine Campo Grande pegou fogo durante a noite desta quarta-feira, 14 de junho. Os bombeiros foram combater o incêndio. Devido a grande quantidade de fumaça, um dos bombeiros chegou a cair, ficando pendurado pela corda e sendo resgatado pelos colegas.

Apesar do imóvel estar passando por reforma há anos pelo Sesc, a Polícia Civil registrou no boletim de ocorrência como imóvel abandonado. Os bombeiros registraram indícios de moradores de rua utilizando a dependência do cinema. Foram encontrados por colchoes, garrafas de óleo, isqueiro. Após varredura não verificou-se vitimas.

Os bombeiros tiveram que forçar a porta do local para combater o incêndio. Foram necessários cinco lances de mangueiros. Devido a baixa visibilidade, um bombeiro identificado como soldado Prado veio a cair ficando pendurado, não terminando a queda de quatro metros de altura, onde foi resgatado. Após muito trabalho devido aos andares, foi feito a contenção do incêndio e rescaldo.

Foi constatado também devido aos materiais existentes no imóvel, tipo poltronas paredes de madeira, podem desencadear um incêndio maior do que o ocorrido.

Uma equipe pericial da Polícia Civil foi ao local fazer vistoria, mas não pode entrar, pois segund relato dos plantonistas, um encarregado pelo imóvel esteve no local após o incêndio e colocou cadeado nas portas e os tapumes soltos foram parafusados. “A princípio, o local é de propriedade do SESC, não sendo possível realizar contato devido ao feriado nacional”, conta no boletim de ocorrência. 

Veja também