A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

10/06/2017 09:35

A+ A-

Marun comemora vitória de Temer e retoma pauta da reforma da Previdência

Parlamentar diz que agora é preciso mudar de assunto e colocar as reformas como principal pauta no país

O deputado federal Carlos Marun, do PMDB, comemorou o resultado do desfecho do julgamento da chapa Dilma-Temer realizados pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por 4 contra 3, Gilmar Mendes absolveu a chapa das acusações de abuso de poder político e econômico. Para Marun, a decisão foi considerada uma vitória para o governo.

"Entendo que no TSE, prevaleceu a verdade defendida pelo presidente Michel Temer. Foi importante, uma vez que os magistrados procuraram se manter na lide do processo. Não houve interferências externas e eles se mantiveram realmente no processo. Esta decisão foi vitoriosa para nós", explica.

Por outro lado, o parlamentar afirma que, embora a decisão tenha sido positiva, pode trazer consequências futuras em relação às delações. "A delação foi desvalorizada. O delator tem que provar o que disse ou a polícia tem que usar para obter provas justamente citadas pelo delator. Mas, por outro lado, isso traz consequências. Por exemplo: o cidadão comete crime, delata, fala, faz acordo da delação premiada e depois vai embora livre e leve solto, sem punição e com licitude, isso tem que ser analisado melhor".

O parlamentar ainda afirmou que, após o resultado, conversou com o presidente Temer, via telefone, e que agora deve se encontrar com ele na próxima semana. O encontro será para discutir a pauta referente às reformas que estão em tramitação no congresso nacional.  

"Retorno na segunda-feira à Brasília. A imprensa diz e nós sabemos que o Ministério Público não vai cessar enquanto não depor o presidente. Mas, passado tudo isso, precisamos mudar a pauta e colocar como principal as reformas que ser colocadas em votação em breve", comenta.

CPMI - Carlos Marun disse que a CPMI também deve ser instalada na semana após o feriado para investigar as condições em que foram concedidas às delações aos irmãos da JBS. "Ela deve ser instalada, mas a gente também não fez pressão nessas semanas por conta do que estava acontecendo e para não dar outra ideia. Mas acredito que dentro de 15 dias, ela será instalada em Brasília", finaliza. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024