PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

29/03/2017 15:10

A+ A-

'Brasil não é um país para amadores', diz ministro da transparência sobre corrupção na Capital

Torquato Jardim afirmou que combate do país contra corrupção é reconhecido internacionalmente

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim, afirmou que o Brasil tem adotado de ferramentas contra a corrupção que estão dando resultados. “O Brasil esta sendo passado a limpo. Há uma visita as entranhas do que é de pior e melhor na vida pública brasileira. Como Tom Jobim dizia Brasil não é um país para amadores”, disse.

Torquato esteve nesta quarta-feira, 29 de março, na sede da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) para o lançamento do programa Empresa Pró-Ética aos empresários sul-mato-grossenses. Trata-se de uma conjugação de esforços entre os setores público e privado para promover no País um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

O ministro destacou que o trabalho anticorrupção no Brasil é reconhecido internacionalmente. “O grupo força tarefa da OCDE anticorrupção é copresidido pelo Brasil na reunião em Berlim em janeiro, na reunião de Brasília em Abril e em Viena em Setembro. As grandes organizações internacionais anticorrupção já reconhecem o trabalho do Brasil”, afirmou.

Questionado sobre a corrupção no poder público, Torquato lembrou que para que tanto o empresário, quanto o poder público são responsáveis pelas irregularidades.

“A corrupção é uma avenida de mão dupla. Por definição, necessariamente você precisa de duas pessoas para que ela ocorra. Uma de cada lado do balcão e os dois precisam ser execrados. O que o poder público esta fazendo é um programa de integridade entre as instituições governamentais”, afirmou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024