Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

Cacique do DEM nega informação de que partido fechou com MDB de Puccinelli

Zé Teixeira disse que 'torce' por aliança com o governador Azambuja, pré-candidato à reeleição

14 julho 2018 - 14h06Por Celso Bejarano

O deputado estadual José Roberto Teixeira, o Zé Teixeira, do DEM, negou que seu partido tenha fechado aliança na manhã deste sábado (14) com o MDB do ex-governador André Puccinelli, pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul.

Desde o início desta manhã correm boatos no meio político, em Campo Grande, sobre o eventual pacto político de olho nas eleições de outubro. Pelo combinado, o deputado estadual democrata Luiz Henrique Mandetta disputaria como vice de Puccinelli e Murilo Zauith, do DEM, ex-prefeito de Dourados, seria candidato ao Senado.

“Nada posso informar sobre isso. Mas não creio porque se tivessem acertado [aliança MDB-DEM] eu já teria sido avisado”, afirmou o parlamentar, um dos mais fortes caciques do DEM.

Teixeira confirmou que Murilo viajou de Dourados para conversar com Mandetta, em Campo Grande, neste sábado. “Eles vão se reunir amanhã, domingo, num almoço com o pessoal do partido que apoia Reinaldo Azambuja [governador, candidato à reeleição]. Depois desta reunião é que devem anunciar alguma coisa. Mas, até agora, nada”, garantiu o democrata.

TopMidiaNews tentou por seguidas vezes conversar, por telefone, com Murilo, Mandetta e também com a deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa, mas nenhum deles atendeu. Recados foram deixados na secretária eletrônica, no entanto, até a publicação deste material, não tinham retornado.

“Independente de conversas com o pessoal do Puccinelli, eu já defini: torço e faço força para ficar com ele [Reinaldo]. É nosso parceiro de primeira linha, vou apoiá-lo”, avisou Zé Teixeira.

POSSIBILIDADES

O boato indicando debandada do DEM rumo à campanha de Puccinelli ocorre pela segundo vez nos dez últimos dias. No entanto, em outras ocasiões, ao menos Mandetta e Murilo, não confirmam, porém não negam essa possibilidade. Mandetta acha que o DEM teria "mais espaço" no MDB. Já no PSDB, o parlamentar vê o partido "congestionado" e chances mínimas de se aproximar do PDT do juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira.

Tereza Cristina, a deputada federal, chegou a dizer que o seu partido, se não acertasse alianças logo estaria disposto a concorrer ao governo estadual com chapa pura, isto é, sozinho. A ideia ainda não prosperou.

Pelo que disse Zé Teixeira, Mandetta e Murilo se reúnem neste domingo com integrantes da legenda e, daí, deve anunciar o desfecho da conversa.