A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

23/02/2018 13:21

A+ A-

Vereador cobra TCE/MS para liberar obras no Nova Lima, Aero Rancho e Nasser

Parlamentar disse que população da região norte da Capital não aguenta mais esperar por asfalto

O vereador Carlos Augusto, o Carlão (PSB), pediu ajuda ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jerson Domingos, para que agilize as obras de pavimentação nos bairros Nova Lima, Aero Rancho e Vila Nasser.

Em outubro do ano passado, a concessionária Águas Guariroba suspendeu as obras de esgoto e drenagem na Capital, em resposta a uma liminar do Tribunal que suspendeu aditivos no contrato de concessão, que prorrogavam o prazo até 30 para 60 anos.

Com isso, quem mora na região Norte acabou sendo prejudicado.  Carlão, que também é 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, usou a palavra durante a sessão ordinária de quinta-feira (22) para cobrar do TCE uma solução para imbróglio com a Águas Guariroba.

“Peço ao Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jerson Domingos, que agilize uma solução para a questão com a empresa Águas Guariroba. A população não aguenta mais esperar o asfalto ", disse.

Carlão lembrous do perfil arenoso do solo nestes bairros, que segundo ele, dificulta ainda mais a manutenção das vias. “A prefeitura pode gastar milhões e fazer o emprego de grandes equipes de obras de infraestrutura na região, mas se a chuva vier sem a conclusão das obras, vai tudo por água a baixo", pontuou.

E finaliza: "as equipes da prefeitura precisam planejar esses reparos para o período de estiagem, para que os serviços sejam bem executados e que o trabalho dure. Precisam também fazer ações emergenciais no Jardim Cerejeiras, Colúmbia e Nova Lima onde moradores não estão conseguindo chegar em casa. É preciso arrumar as vias públicas que estão intransitáveis”, concluiu.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024