A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

03/04/2018 13:45

A+ A-

Carlão pede a Dionízio que não faça do PSB um 'partido de aluguel'

Vereador queixa-se de perdas, critica comando nacional da sigla e acha que partido deve disputar governo

Vereador por Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB, deu boas vindas ao deputado federal Elizeu Dionízio, que deixou recentemente o PSDB para ingressar no PSB, mas fez uma alerta ao colega parlamentar: “que o partido não sirva de sigla de aluguel, afinal, é possível entrar na disputa pelo Governo e também ter bom desempenho na concorrência por uma vaga no Senado”. Chama-se partido de aluguel uma sigla usa para interesses de uma legenda maior.

Carlão disse que Elizeu Dionizio vai assumir o comando regional do partido. Já o vereador campo-grandense Francisco Gonçalves Carvalho, o Chico Veterinário, também da sigla socialista brasileira, vai chefiar o PSB municipal.

O vereador Carlão, depois de destacar a importância do ingresso de Dionizio no partido, comentou as seguidas perdas, todas influenciadas por acordos no âmbito nacional.

A deputada federal Tereza Cristina e o deputado estadual Barbosinha saíram do PSB e migraram para o DEM.

A direção nacional [do PSB] “precisa entrar em sintonia com os partidos regionais, quando fecharem alianças. Nem sempre as coligações nacionais surtem resultado. Por conta disso perdemos grandes nomes como o de Tereza e Barbosinha”, afirmou Carlão.

O vereador citou ainda a saída de Ricardo Ayache, que anunciou ontem, segunda-feira (2), não pertencer mais à sigla e que não quer saber de política ao menos nas eleições de outubro. Ele era cotado para enfrentar a disputa pelo governo. “Ele [Ayache] é um exemplo de empreendedor, perdemos um grande nome”.

Ricardo Ayache é presidente a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul). Ayache não disse se a mudança de Elizeu Dionizio influiu em sua saída.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias