Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Política

Chico Maia é confirmado candidato ao Senado

Podemos e PDT firmam aliança na disputa por vaga no Senado

21 julho 2018 - 10h22Por Celso Bejarano e Rodson Williams

O ex-presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) Francisco Maia, o Chico Maia, será o candidato ao Senado pelo Podemos, informou Vinício Leite, vice-presidente da legenda.

Até ontem, sexta-feira (20), era certa a desistência de Maia, mas ele viajou para Brasília, onde neste sábado se reuniu e foi convencido a entrar na eleição pelo senador Álvaro Dias (PR), que é candidato à presidência da República.

O Podemos participa da convenção do PDT, nesta manhã, em Campo Grande. Na disputa pelo Senado, os dois partidos disputam juntos. Já na corrida pelo governo estadual, o PDT não firmou alianças e oficializou a candidatura do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira.

Na disputa por vagas na Assembleia Legislativa, o Podemos disputa sozinho. Os nomes dos candidatos, contudo, será anunciado somente no dia 30.

O Pros também participa da convenção do PDT, no entanto, os dois partidos não firmaram pacto para a disputa do governo.

Marcos Silva, secretário-geral do partido, disse que a sigla vai lançar quatro candidatos a deputado federal. Cida Amaral, vereadora em Campo Grande, é uma das concorrentes.