FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
word wine - almoco japones 2

Com direito a iniciação científica, escolas em tempo integral terão 134 vagas em Campo Grande

Só há duas unidades na rede municipal de ensino e não há previsão de novas escolas

2 DEZ 2017
Thiago de Souza
18h10min
Escolas tem atividades extensas, porém só há duas

Campo Grande conta com apenas duas escolas municipais em tempo integral, nos bairros Paulo Coelho Machado e no Rita Vieira. Para 2018, serão 134 vagas e, segundo a prefeitura, as atividades são extensas até com iniciação a pesquisa científica.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, as atividades nas unidades integrais, pela base comum, contemplam projetos de leitura além das palavras; desafios matemáticos; desafios tecnológicos e iniciação à pesquisa científica.

No aspecto extracurricular, a administração diz que são desenvolvidas atividades nas áreas de artes, educação física e língua estrangeira. Há também futsal, judô, dança, xadrez, atletismo, ginástica rítmica, música, cinema, circo, teatro e balé.

Para a escola Ana Lúcia Oliveira Batista, no Paulo Coelho, haverá 40 vagas para educação infantil e 25 vagas para 1º ano do ensino fundamental em 2018. Na Escola Professora Iracema de Maria Vicente, no Rita Vieira III, serão 24 vagas para ensino infantil (pré-escola I) e outras 45 para a pré-escola II.

(Escola no Paulo Coelho oferece ensino integral - Foto: PMCG)

Essas unidades possuem uma jornada de, no mínimo, 7 horas diárias, de segunda a quinta-feira: das 7h30min às 16 horas e às sextas-feiras: das 7h30 às 14h30 min.

Expansão

Não há previsão de entrega de novas unidades em tempo integral, embora a prefeitura diga que é um projeto que será desenvolvido ao longo da atual gestão.

Ainda segundo o Executivo, a construção desse tipo de escola demanda investimentos na infraestrutura e reorganização da rede como um todo. 

Veja também