PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

08/09/2017 13:05

A+ A-

Com fechamento de ala psiquiátrica, Santa Casa negocia comprar seis leitos do Nosso Lar

Acordo ainda não foi fechado, diz hospital psiquiátrico

O diretor do Hospital Nosso Lar em Campo Grande, Enier Guerreiro, confirmou negociação com a Santa Casa para receber seis pacientes do hospital, que anunciou fechamento da ala psiquiátrica essa semana.  

Guerreiro pondera que as negociações não estão fechadas, mas desconhece número de dez leitos. ''Existem muitos 'poréns' ainda'', disse o dirigente. Ele fez questão de esclarecer que a negociação é simplesmente uma compra de serviços médicos da ala particular do Nosso Lar, e não uma transferência de serviços do SUS (Sistema Único de Saúde).

O valor do custo do tratamento para cada paciente da Santa Casa não vai ser divulgado, segundo o  diretor do Nosso Lar, já que isso é uma questão interna. Sobre a estrutura do Nosso Lar para receber os pacientes, Enier disse que, quanto a isso, não há preocupações.  

Hoje o Nosso Lar atende 51 pacientes do SUS, sendo 23 da prefeitura e 28 do Estado. No setor particular, são 60 pacientes. Conforme o diretor Enier, não é possível trabalhar com a maior parte dos pacientes pelo SUS, já que os custos são muito altos.

Santa Casa  

A Santa Casa confirmou o fechamento da ala psiquiátrica nessa semana e disse que possui somente dez leitos do SUS para essa especialidade no hospital. A justificativa é que a cobertura financeira do SUS é menor do que o necessário, deixando a estrutura muito cara para o hospital.

O serviço de psiquiatria contava com ambulatórios para pacientes de todas as idades, hospital-dia, atendimentos psicológico, de assistência social, terapia ocupacional e internação hospitalar para casos graves.

O fechamento foi bastante criticado, tanto pela população, quanto pelos médicos do próprio hospital. Os profissionais contestam as contas da instituição, e dizem que o hospital mente e que ele mesmo foi responsável por sucatear a ala psiquiátrica.

(Médicos da Santa Casa denunciam má gestão da ala psiquiátrica - Foto: Reprodução)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024