Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

DEM precisa escolher aliança com mais espaço para federais, avalia petista

De fora, Vander Loubet faz uma análise crítica das opções do Democratas; sigla ainda não definiu se segue com Reinaldo ou Puccinelli

18 julho 2018 - 11h02Por Rodson Willyams

O deputado federal Vander Loubet (PT) revelou, em entrevista exclusiva ao TopMídiaNews, que tem acompanhado a movimentação do DEM, a 'namorada do momento' que não bateu o martelo e se divide entre aliança com PSDB, de Reinaldo Azambuja, ou o MDB, de André Puccinelli. O partido anunciaria nesta quarta-feira (18) uma decisão, segundo a deputada federal Tereza Cristina.

Diante deste cenário, o petista arriscou dar um palpite ao fazer uma análise da situação do DEM. "O DEM está em uma encruzilhada na minha opinião. Tem duas opções e vai ter que decidir".

Conforme o parlamentar, "na opção com André Puccinelli significa que o Murilo [Zauith] sairia para o Senado. Mas bem verdade, que na chapa do MDB, não cabe o Murilo para senador. Interessaria ao partido o [Luiz Henrique] Mandetta para a vaga de vice-governador. Isto atenderia a Tereza Cristina na chapa para deputada, levando o MDB a trabalhar para ele eleger outro na sobra".

No caso dos tucanos, Vander diz que em uma eventual chapa com o governador Reinaldo Azambuja a dificuldade é encaixar os dois do DEM. "No PSDB tem três para deputado. Seria necessário que um recuasse e ficasse para ser vice. E neste caso, entraria a Tereza e o Mandetta, com mais os dois do PSDB, mais o Fábio Trad (PSD) e o Alcides Bernal (PP) seriam seis a disputar cinco vagas. Eles entendem que as outras três ficariam para o PT, PDT e o MDB", finaliza.