A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

15/12/2017 15:25

A+ A-

Com Instituto de Biomassa do Senai, Três Lagoas vai exportar conhecimento industrial, diz Reinaldo

Inauguração do empreendimento ocorreu nesta sexta-feira

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou nesta sexta-feira (15), que com a inauguração do Instituto de Biomassa do Senai em Três Lagoas, a cidade vai exportar também ciência e inovação tecnológica.

'Mato Grosso do Sul e Três Lagoas ganham muito porque vai ser gerada aqui tecnologia, inovação, desenvolvimento industrial que vai poder, além de apoiar as indústrias locais, exportar conhecimento a todo País', afirmou o governador.
'Será um centro de geração de conhecimento e ao gerar conhecimento você gera oportunidades, gera fortalecimento do setor industrial e tecnologia e inovação', completou.

Presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade, detalhou que o instituto – construído em uma área de 4,5 mil m² com custo de R$ 35 milhões – é um laboratório único no Brasil que irá ajudar a indústria brasileira a desenvolver produtos mais competitivos, com pesquisa e inovação na área de biomassa.

'Ele está equipado com a melhor tecnologia, equipamentos de última geração para o desenvolvimento de pesquisas de altíssima qualidade que irão atender à indústria do Brasil inteiro', frisou.

Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, ressaltou que Três Lagoas é a “capital da indústria sul-mato-grossense” e tem perspectivas de aumentar ainda mais seu desempenho nos próximos anos. Ele lembrou ainda da importância da convalidação dos incentivos fiscais como forma de aumentar a confiança do setor industrial.

'Temos o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa alinhados se empenhando conosco pelo desenvolvimento da indústria de Mato Grosso do Sul', disse.

Participaram também da solenidade o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça; a senadora Simone Tebet (PMDB); o deputado estadual, Paulo Corrêa (PR); a deputada federal, Tereza Cristina (Sem partido); o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Amaury Rodrigues; além de vereadores e lideranças de toda a região.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024