A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

22/02/2018 08:45

A+ A-

Com pauta trancada, vereadores analisam hoje cinco vetos do prefeito

Na lista ainda estão dois projetos de urgência que devem ser discutidos pelos parlamentares

Os vereadores da Câmara Municipal devem analisar nesta quinta-feira (22), cinco vetos do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Na sessão da última terça-feira (20), a pedido de Chiquinho Telles (PSD), líder do prefeito, os vetos foram retirados da pauta pelo presidente João Rocha (PSDB).

No entanto, Rocha deixou claro que com a retida dos vetos, a pauta da Casa de Leis ficou trancada e dois projetos que chegaram de última hora ficaram prejudicados.

Veja quais são os cinco vetos que serão discutidos hoje, durante sessão ordinária:

O primeiro é referente ao projeto de lei complementar n. 520/17, que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de madeira legalizada em Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Ayrton Araújo do PT.

Também será apreciado o veto total do Executivo ao projeto de lei n. 8.512/17, do vereador Delegado Wellington (PSDB), que autoriza a Prefeitura a criar o Fundo Municipal para Adequação Urbana de Acessibilidade em Campo Grande.

Em plenário, os parlamentares ainda votam o veto ao projeto de lei n. 8.539/17, que estimula a agricultura urbana na Capital. O projeto é de autoria dos vereadores Ademir Santana (PDT), João Rocha, Lívio Viana (PSDB) e Eduardo Romero (Rede).

E, também, o veto ao projeto de lei n. 8.542/17, dos vereadores Fritz (PSD) e João César Mattogrosso (PSDB), que autoriza o Executivo a regulamentar a profissão de condutor de ambulância na Capital.

Por fim, será analisado o veto ao projeto de lei n. 8.618/17, que institui o Programa de Prevenção e Combate ao 2º Abandono em Campo Grande. O projeto é de autoria dos vereadores Júnior Longo (PSDB) e Wilson Sami (PMDB).

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias