A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

30/03/2017 14:58

A+ A-

Com previsão de trocar azulejos e piso, MPE passará por reforma de R$ 2,1 milhões

Contrato prevê demolição de todo o azulejo da fachada do prédio

Apesar de desistir das mudanças no gabinete do procurador Paulo Passos, o Ministério Público Estadual divulgou, nesta quinta-feira (30), a contratação da empresa Domape Engenharia Consultiva Ltda. – ME para reformar e ampliar o prédio principal da PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça). A obra deverá custar R$ 2.179.708,62, conforme o diário oficial do órgão.

“Todo material empregado na execução dos serviços será de primeira qualidade, sendo rejeitados aqueles que não se enquadrarem nas especificações exigidas. Caso o contratante acredite ser necessário, poderá ser realizada uma vistoria prévia do lote de materiais a ser entregue na obra”, destaca o MPE.

De acordo com o memorial descritivo da obra, as duas passarelas, as hastes metálicas, arbustos e coqueiros existentes na entrada do edifício deverão ser retirados para serem reutilizados depois; a calçada, o meio fio e os azulejos de todas as fachadas serão demolidos, assim como a rampa, o gesso, o forro metálico e o piso da recepção.

Passarelas serão removidas durante a obra - Foto: Reprodução/MPE

Todas as fachadas do edifício serão reformadas através da regularização dos revestimentos, aplicação de novas texturas e execução de nova pintura. O piso a ser instalado será de porcelanato, o forro será de gesso e as portas trocadas por outras com materiais de alta qualidade, como a PVA3 cinza, uma porta de correr com vidro laminado e habitat refletivo.

As janela serão produzidas sob encomenda, variando de setor para setor. No caso da sala de segurança e monitoramento, por exemplo, elas serão de vidro temperado incolor, 10 mm, sob película espelhada metalizada cor prata em apenas uma das faces. Nos banheiros serão colocadas peças Deca de cor branca, da linha Vogue Plus Conforto.

Os alarmes sonoros do prédio também serão trocados, assim como a grama dos jardins, que deverá ser esmeralda. Os elevadores vão ter piso em granito polido, da cor preto absoluto, e vão atender as normativas de acessibilidade. O mesmo acontece com as escadas, que vão contar com piso tátil.

Rampas serão demolidas - Foto: Reprodução/MPE

Para o colégio de procuradores, o piso terá revestimento em carpete com proteção antibacteriana e antimanchas da Beaulieu Comercial em Placas, linha Linea, na cor Voyage. A soleira será em granito, cor preto absoluto, com acabamento polido, de largura de 20 cm e espessura de 2 cm.

“Os serviços deverão ser realizados por profissionais experientes e supervisionados por encarregados, mestre e um engenheiro civil ou arquiteto, responsável técnico pela execução dos serviços. Deverão ser utilizados todos os maquinários e ferramentas necessárias a promover qualidade de execução e acabamento dos materiais aplicados”, destaca o MPE.

O prazo de execução da obra é de sete meses, mas o contrato permite prorrogações e aditivos considerando imprevistos que podem ocorrer durante a reforma.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024