A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

23/05/2017 09:11

A+ A-

Antes de 3º pedido de impeachment, Reinaldo se encontra com deputados na Assembleia

Governador foi citado como beneficiário de propinas na delação premiada da JBS

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, está reunido, neste momento, com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa. A conversa acontece no dia em que os parlamentares do Partido dos Trabalhadores, liderados por Pedro Kemp, prometeram protocolar o terceiro pedido de impeachment contra o governador, após denúncia de Wesley Batista durante delação da JBS.

O vereador Vinícius Siqueira (DEM) esteve na Assembleia Legislativa na segunda-feira (22)  e protocolou o primeiro pedido impeachment contra Reinaldo. Ele tem como base a delação premiada do empresário do grupo J&F, Wesley Mendonça Batista, divulgada na última sexta-feira (19).

O segundo pedido foi protocolado pelos advogados Soraya Thronicke e Danny Fabrício Cabral Gomes, na condição de cidadãos comuns, na tarde de ontem (22). Os sócios apresentaram uma peça com 17 páginas, baseados no anexo 21 da delação premiada, homologada pelo ministro do STF, Edson Fachin. Reinaldo é apontado como beneficiário de propina no valor de R$ 38 milhões, paga pelos donos da JBS.

Enquanto o segundo pedido era protocolado, o governador convocou a imprensa e disse que foi vítima de vingança por parte dos donos da JBS, que queriam renovar programas de incentivos fiscais para suas empresas no Estado. A todo momento, o tucano chamou os delatores de 'bandidos' e 'usurpadores'. 

O governador lembrou que sempre recebeu toda a diretoria da J&F em seu gabinete e, inclusive, na semana passada conversou com Joanita, representante do grupo, mas sempre para discutir investimentos. Ele lembra que a empresa voltou a pedir reativação de isenções, mas o governo teria negado.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024