A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

17/02/2018 09:30

A+ A-

Correndo por fora, PT volta às origens e lança ex-prefeito de Mundo Novo ao Governo do MS

Humberto Amaducci reafirmou pré-candidatura voltada às bandeiras históricas do partido

O PT em Mato Grosso do Sul oficializou, no início deste ano, a pré-candidatura ao governo do Estado do ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci. A estratégia do partido é retomar as bandeiras históricas e voltar o diálogo para a militância e movimentos sociais. “Não estou brincando. Sou pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul. Estamos andando nesse Estado, pois existe necessidade da classe trabalhadora, das mulheres, dos sem terras, dos índios e dos negros”, destacou Humberto.

O partido tem realizado, desde o ano passado, encontros regionais pelas cidades do Estado, reunindo militantes, representantes de entidade e sindicatos, e divulgando a candidatura de Amaducci ao governo. “Nossa missão é tornar mais rapidamente possível o nome do Humberto candidato a nível estadual. Vamos forrar esse Estado com o nome do Humberto para governador e Lula presidente”, disse o presidente estadual do PT, deputado federal Zeca do PT.

Humberto Amaducci foi prefeito de Mundo Novo por três mandatos. “Nossa proposta é a justiça social e respeito à classe trabalhadora. Nós sentimos na pele o que é perseguição e o ódio da elite atrasada e medieval quando assinaram a companheira Dorcelina”, destacou.

O partido já realizou encontros em Três Lagoas, Mundo Novo e Dourados. Em março, irá realizar em Coxim, Paranaíba, Nova Andradina e Jardim.

Zeca do PT disse que o partido irá criar um Grupo de Trabalho Eleitoral para a formação de um plano de trabalho básico com treze metas para que seja defendido e divulgado durante o período de pré-campanha. “Também vamos levantar as conquistas dos governos do PT, tanto em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul e durante o governo de Lula”, completou Zeca.

Amaducci defendeu um governo popular, voltado para as esferas que mais precisam do poder público. “Não quero ser o governador de todos. Eu sempre tive lado. É o lado dos sem terra, o lado dos índios, é o lado de quem precisa do Estado. O rico não precisa. Estaremos visitando as lideranças. Vamos conversar com esses povos sem medo, olhando no olho”, disse. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024