Águas
Corrida Cassems
(67) 99826-0686

CPI do Táxi: vereadores aguardam diretor da Agetran para 'confrontar' donos

Até o momento, parlamentares já ouviram 14 pessoas

10 AGO 2017
Rodson Willyams
14h22min
Foto: Arquivo TopMidiaNews

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Táxi, Vinícius Siqueira, do DEM, afirmou ao TopMídiaNews que deverão sabatinar o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno, sobre eventuais irregularidades nas permissões de exploração do serviço de táxi em Campo Grande. 

Siqueira deve questionar a Agetran sobre o número de alvarás para uma única pessoa. "Vou perguntar a ele, 'como que uma dona de casa consegue ter 15 alvarás, sem nunca ter trabalhado'? Estou muito curioso com as respostas que iremos ouvir", disse. 

Além de Janine, outro esperado para a oitiva é o presidente do Sindicato dos Taxistas, Bernando Quartin Barrios. "Vou perguntar a ele se a CPI está sendo boa e se está, por que ele entrou com ação contra a comissão?" 

O terceiro a ser convocado pelos parlamentares é o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Dorvair Boaventura, conhecido como Caburé. Até o momento, 14 pessoas já foram ouvidas pelo colegiado. A oitiva acontece amanhã às 8 horas, no Plenário Edroim Reverdito.

A CPI foi prorrogada por mais 90 dias para investigar as permissões de exploração do serviço em Campo Grande. A Comissão, que é composta pelos vereadores Vinicius Siqueira (DEM), Odilon de Oliveira (PDT), Veterinário Francisco (PSB), Pastor Jeremias (PT do B) e Junior Longo (PSDB).

politica-interna2
zé ramalho

Veja também