A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

22/03/2017 09:32

A+ A-

De costas, vereadores repudiam deputados de MS favoráveis a reforma da Previdência

Imagem será enviada aos deputados federais do estado que se manifestaram a favor da reforma

Os 11 vereadores, que compõem o legislativo Fátimassulense posaram para foto na noite de ontem, terça-feira (21) repudiando os deputados federais de Mato Grosso do Sul, que são favoráveis a reforma da previdência, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).

A imagem de todos os vereadores de costas, foi proposta pelo vereador Luiz Cordeiro (DEM), durante o uso da tribuna livre. Cordeiro disse que todos os vereadores deveriam mandar um foto de costas para cada deputado que esta sendo favorável a reforma da previdência.

A Câmara de Vereadores de Fátima do Sul é composta pelos seguintes vereadores: Emerson Cleber Mendes (PT), Diego Candido (SD), Michel do Céara (PDT), Nelson Pisano (PR), Ezequiel Ferreira (PDT), Ronaldo do Lanhe (DEM), Jairo Fernandes (PSDB), João Hermes Pieretti (DEM), Cleisson Cavalcante (PSC), Luzi Cordeiro (PSDB) e Darço Losano do Iguassu (DEM).

O presidente da Câmara, Ermeson Cleber Mendes (PT) disse no inicio da sessão no uso da tribuna livre, que o projeto de reforma da Previdência apresentado pelo governo federal (PEC 287/2016) não pode ser aprovado de forma alguma, pois fere diretamente os direitos dos trabalhadores brasileiros, dos pais de família, da dona de casa. Em suas palavras o presidente criticou a proposta do presidente Michel Temer, apontou os principais prejuízos aos trabalhadores e comentou.

"A proposta que tramita no congresso nacional retira os direitos da classe trabalhadora deste País, diminui o volume de recurso que gira no município, retira dinheiro dos trabalhadores e trabalhadoras e, ainda, não garante acesso ao benefício de aposentadoria, não mexe com a tributação das grandes fortunas, renuncia os grandes devedores da previdência e não cobra a dívida das grandes empresas".

Ermeson ressaltou também que é essencial que as mudanças propostas sejam discutidas com os segmentos representativos dos trabalhadores. "É inaceitável que a Reforma seja encampada pelo Governo Federal, apenas sob o único enfoque da crise econômica, sem as discussões necessárias acerca de seus aspectos jurídicos e sociais. É inaceitável uma Reforma da Previdência, que viole os direitos e garantias fundamentais, e que propõe piorar as condições de vida da população brasileira, justamente em momentos essenciais, quando o desamparo requer a prestação de benefícios diversos pelos Governos. Por estes e outros motivos, sou contra essa reforma, que fere diretamente os direitos já conquistados pelos trabalhadores brasileiros", findou o presidente do legislativo.

De acordo com o presidente da Câmara, Ermeson Cleber Mendes, será encaminhado aos deputados federais de Mato Grosso do Sul a imagem de todos os vereadores de costas, assim como uma nota de repúdio, onde pedem para que os deputados não votem a favor da reforma da previdência, proposta pelo governo federal.

No estado, apenas os deputados Zeca do PT, Vander Loubet, ambos do PT e Dagoberto Nogueira (PDT), se manifestaram contrários a reforma da previdência. Já os deputados Carlos Marun (PMDB), Teresa Cristina (PSB), Elizeu Dionísio (PSDB), Geraldo Resende (PSDB), Luiz Henrique Mandeta (DEM), se mostraram favoráveis a reforma proposta pelo governo federal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024