A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 7 anos

A+ A-

Piso salarial dos professores será negociado em fevereiro, diz secretária de Marquinhos

Ilza Mateus fala sobre os desafios da gestão como salários da categoria, kits escolares e uniformes

Indicada pelo prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) para assumir o comando da Secretaria Municipal de Educação, a pedagoga Ilza Mateus conversou com o TopMídiaNews sobre os desafios da próxima gestão. Entre os temas mais polêmicos, o piso salarial dos professores deve ser negociado a partir de fevereiro.

Segundo Ilza, o caso deverá ser analisado diretamente por Marquinhos Trad. Porém, a assessoria da futura secretária ressalta que a data remete ao estudo das possibilidades, que pode se estender por algum tempo. "Ele e o secretário de administração deverão verificar o limite prudencial e somente, a partir daí, que farão os ajustes necessários", afirmou.

Outra preocupação é em relação à licitação dos uniformes para as crianças da Reme (Rede Municipal de Ensino), que corre o risco de ficar para 2017.

Segundo ela, a atual administração está à espera de um parecer para abrir a licitação referente à aquisição das camisetas escolares. "Os uniformes não sei ainda, depende de um parecer, mas estamos procurando mais informações para esse processo".

Por outro lado, Iza Mateus, explicou que outros itens, como a merenda escolar, kit escolar e kit pedagógico para os professores, além do transporte escolar para a zona rural, estão em processo de licitação e devem ser entregues antes do fim do mandato do atual prefeito Alcides Bernal, do PP.

100 dias - A pedagoga ainda informou que já possui uma lista de tarefas que precisam ser cumpridas dentro de 100 dias iniciais. "Nessa lista, precisamos do material escolar e pedagógico para professores; precisamos oferecer a formação continuada dos professores e profissionais da educação; temos que garantir o transporte escolar da zona rural, tudo isso, com um estudo cuidadoso considerando o momento em que o Brasil vive de dificuldades financeiras e de ajustes".

Outra medida anunciada por Ilza Mateus será a redução de professores na sede da Semed, com o objetivo de manter o foco visando a melhoria na qualidade na educação dos alunos. A titular para o próximo ano, ainda afirmou que deve garantir o atendimento aos alunos de 0 a 3 anos, e para os alunos a partir de quatro anos para a educação infantil.

 

* Matéria editada às 11h06 para acréscimo de informações

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024