novoengenho - policia
Top Midia Paineis publicitarios Ltda
(67) 99826-0686
Câmara Municipal Junto com você - parte 2

Depois de Brasília, Marquinhos cumpre agenda na capital paulista

O evento reúne gestores de todo o país

13 MAR 2018
Rodson Willyams
08h21min
Foto: André de Abreu / Arquivo

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) participa nesta terça-feira (13), do Congresso Nacional dos Municípios que acontece na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Com o tema “Painel Boas Práticas – Alternativas inteligentes para os municípios do Brasil”, o prefeito junto com o procurador-geral do município Alexandre Ávalo levam para todo o país os resultados do programa Fique Legal – parceria realizada entre o Município e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, visando à diminuição do estoque de processos e  recuperação de créditos do executivo fiscal (PCP – Programa Conciliar é  Preciso).

Em São Paulo, o evento reúne gestores de todo o País e busca a mobilização de todos os municípios brasileiros a contribuírem no tema central do Congresso: “Reescrevendo o Brasil que queremos”.

Para Alexandre Ávalo, “os bons resultados do Programa chamaram a atenção da Associação de Prefeitos de São Paulo, que dará ao Município de Campo Grande a oportunidade de compartilhar suas experiências com outros municípios do país”.

O Programa Conciliar é Preciso-PCP, instituído pela Lei Complementar n. 306, de 19 de outubro de 2017, foi uma alternativa conjunta da prefeitura de Campo Grande e do TJMS, reunindo pela primeira vez a Procuradoria-Geral do Município, conciliadores e juízes, em atendimento a proposta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para reduzir o número de processos em andamento, melhorando a atuação do Judiciário e promovendo a regularização dos débitos ajuizados, já que as ações de execução fiscal representam um número enorme do conjunto de processos em tramitação no Poder Judiciário de MS.

A ação de negociação de dívidas previa descontos de até 100% em juros e mora, no caso de pagamento à vista, e também parcelamento em até 18 parcelas. Evento acontece às 9 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Parque do Ibirapuera – SP.

Veja também