A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

30/06/2017 07:00

A+ A-

Defensor de terceirização e reforma que 'enterra CLT', deputado se defende: trabalho pro meu público

Elizeu Dionízio ainda afirma que críticas feitas a ele são de pessoas que não pertencem ao seu grupo político

O deputado federal Elizeu Dionizio, do PSDB, defendeu abertamente a terceirização e a reforma trabalhista que pode 'enterrar' a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), duas das propostas mais impopulares analisadas no Congresso Nacional. Votando a favor das duas, o parlamentar de MS afirmou que tem essa posição a 'a pedido do seu público'.

Na visão de Elizeu, o grupo político que pertence teria entendido que os projetos não provocariam 'a perda dos direitos' e sim 'novos postos de trabalho' no país.

"Eu votei pela terceirização e pela reforma trabalhista, porque conversei com o meu público, e eles entenderam que não teria perda dos direitos, ao contrário, haveria ganhos e geraria novos postos de trabalho. Além de formalizar milhões de empregos", explicou.

No entanto, em relação ao projeto de previdência que tramita no Congresso Nacional, Elizeu alega que recebeu orientação diferente. "No caso da previdência, o meu grupo disse que não dava da forma como estava. Que precisaria mudar o mudar o texto. E assim, me posicionei", comentou.

Eleições

Ao ser questionado se o fato de votar a favor de projetos impopulares não poderia prejudicá-lo em uma eventual candidatura em 2018, o deputado afirmou acreditar que não. E completou: "quem é contra as reformas [propostas pelo governo] são pessoas que estão ligadas a seguimentos, que necessariamente se eu votar ou não, não vão votar em mim".   

"Quem diz que o Elizeu votou isso ou não votou isso, ou não faz parte do nosso grupo político e quando falo grupo é do seguimento que represento, ou está fazendo oposição por oposição", justificou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024