conadhe
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Deputado visita 9º Batalhão para vistoriar trabalho realizado pela PM

Coronel David afirma que o índice de criminalidade foi reduzido em 17% na região do Prosa e 4,5% no Segredo

9 AGO 2017
Dany Nascimento
09h46min
Foto: Divulgação

O deputado estadual Coronel David (PSC) esteve no 9º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande e foi recebido pelo Tenente Coronel da PM, Wilson Sérgio Monari. Os dois discutiram com a corporação pautas relacionadas a valorização da carreira e sobre a atuação parlamentar.

“Faço questão de visitar os batalhões e conversar com os policiais sobre as nossas ações no legislativo e o que está sendo feito em relação a melhorias na carreira militar. Estamos avançando num diálogo com o Governo em relação à reestruturação salarial que os policiais almejam, falamos sobre as ações do nosso mandato, as conquistas para a segurança pública, sobretudo para os policiais estaduais. Também aproveitamos a oportunidade para reforçar que temos uma proposta de mudança na legislatura, onde policiais militares e bombeiros devem ter o direito de fazer cursos e se qualificar mesmo respondendo a processos administrativos. Só estamos aguardando o encaminhamento do Executivo para o Legislativo, afim de que a aprovação seja feita. Me coloco sempre à disposição da entidade na qual me orgulho muito em fazer parte há mais de 30 anos e vou continuar o meu trabalho e o meu compromisso em prol da segurança pública de Mato Grosso do Sul no legislativo", afirmou o parlamentar.

O Tenente Coronel Wilson Sérgio Monari disse que considera David como representante atuante nas questões voltadas a corporação. “Vejo essa visita de forma muito positiva, pois sentimos falta de representantes na esfera estadual, federal, e essas visitas demonstram que o deputado está comprometido com a categoria e realmente tem interesse em buscar melhorias por nós e isso faz toda a diferença”.

O tenente também reforçou a importância da valorização do policial, que atua no combate diário contra a criminalidade. “Tivemos uma diminuição considerável em relação a diminuição de 17% dos índices de criminalidade na região do Prosa, 4,5% na região do Segredo em relação ao mesmo período (agosto) ano passado, ou seja, esperamos uma resposta das autoridades em relação a valorização, pois nosso trabalho faz a diferença na vida do cidadão”.

 
  

 

Veja também