Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Bancada federal de MS avalia que não há clima para votar reformas trabalhista e previdenciária

Denúncias contra Michel Temer e delação da JBS impedem a tramitação dos projetos

01 julho 2017 - 09h30Por Airton Raes

Os deputados federais de Mato Grosso do Sul avaliam que não há clima para a continuidade da votação das reformas previstas pelo Governo Federal. A mudança ocorre após a apresentação da denúncia pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, do PMDB.

Um dos principais defensores de Michel temer dentro da Câmara Federal, o deputado federal Carlos Marun (PMDB), afirmou que o foco atual é resolver a situação referentes as denúncias contra o presidente. “Não há previsão para retomarmos a tramitação da reforma da previdência. O objetivo agora é focar na denúncia contra o Temer e resolver a situação”, disse. Marun também afirmou que o fatiamento das denúncias contra o presidente do Michel Temer é uma estratégia da oposição.

Para o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM), desde que a delação premiada dos sócios da JBS veio a público, não se tem votado matérias de interesse na Câmara dos Deputados. “Já atrapalhou a tramitação das reformas. Desde a Crise da JBS que não se vota mais nada”, destacou.

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) defende que o governo federal perdeu força dentro do Congresso Nacional para dar continuidade as reformas. “O governo perdeu credibilidade. A situação piorou muito. Partidos estão saindo da base de sustentação e também deputados de forma individual estão saindo. O governo terá muita dificuldade para conseguir número para aprovar a reforma da previdência”, avaliou.