(67) 99826-0686
Doacao orgaos - outubro

Deputados reavaliam integrantes de comissões e discutem vetos do governo

Como de praxe, as vagas mais concorridas são para integrar a CCJR

15 FEV 2018
Diana Christie e Airton Raes
20h00min
Foto: Airton Raes

Durante sessão legislativa na manhã desta quinta-feira (15), os deputados estaduais decidiram manter as mesmas lideranças de blocos e partidos, que são os parlamentares que orientam as bancadas, mas devem rediscutir as indicações para as comissões da Casa de Leis.

Como de praxe, as vagas mais concorridas são para integrar a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), que avalia a constitucionalidade dos projetos e pode arquivar propostas sem sequer levar o texto para votação em plenário.

Sem alterações, Beto Pereira (PSDB) permanece na liderança do bloco partidário composto por PSDB, PSB, DEM, SD PR; Eduardo Rocha (MDB) segue como líder do MDB, PEN, PDT e João Grandão como representante do PT.

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (MDB), prometeu não interferir na escolha dos novos membros das comissões, mas quer conversar com os líderes para discutir os vetos do governo.

Segundo ele, são 29 vetos do Executivo para serem analisados pelos parlamentares. Mochi destaca que não promulgou nenhum projeto nesta Legislatura, mas precisa resolver esse impasse com o governo, que vem retaliando projetos dos deputados sucessivamente.

Obras

A sessão acontece no plenarinho da Casa de Leis por causa das obras na sala principal. Conforme Mochi, está sendo trocado todo o sistema de som e iluminação do local, mas as obras devem ser finalizadas até segunda-feira (19).

Veja também