(67) 99826-0686
PMCG Novembro

Emocionado, João Rocha relembra últimas palavras da esposa: 'desculpa por eu ter cansado'

Vereadores fizeram um minutos de silêncio em homenagem à professora Rosemary Rocha

17 MAI 2018
Rodson Willyams
12h45min
Foto: Reprodução/Facebook

Emocionado, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB), voltou aos trabalhos nesta quinta-feira (17), depois de passar um momento difícil na vida pessoal e ter perdido a esposa vítima de câncer, na última segunda-feira (14). Rocha agradeceu o apoio dos colegas e os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem à memória da professora Rosemary Rocha.

"A vida continua. Agradeço a todos os colegas que aqui estão e da legislatura passada, que sempre estiveram junto conosco e nos apoiando. Todos entenderam a necessidade da ausência e da presença em razão dos presidente estar passando por uma situação diferenciada", comentou.

Segundo Rocha, em nenhum momento, "a Casa deixou de cumprir as tarefas". E ainda relatou que todos os 29 parlamentares são responsáveis pela gestão de Campo Grande. "Quero registrar o meu agradecimento e pela confiança, que nos reelegeu como presidente desta Casa, no momento difícil, em que não sabíamos se ela ia se curar. Mas Deus a chamou e ela está em paz", disse emocionado diante de uma plateia de professores.

Vereadores prestaram solidariedade ao presidente. Um deles foi o líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD), Chiquinho Telles, do mesmo partido. "Em nenhum momento saiu ao lado da esposa. Muitos não teria a mesma paciência. Mesmo com problemas de saúde, ela vinha nesta Casa. Para nós, é motivo de orgulho e por ter reeleito você, um presidente que está preocupado com a cidade, mas que mesmo assim ficou ao lado da esposa".

A vereadora Dharleng Campos (PP) também comentou sobre o caso. "Como mulher, quero destacar o quanto é importante ter um companheiro ao seu lado. Você se mostrou verdadeiramente um companheiro. Fica como um exemplo para todos os homens. Que todo homem deve ser companheiro. Que ela também siga como exemplo de coragem e por ser guerreira. Ela esteve aqui quando você foi reeleito, dando coragem", finaliza.

Foto: Câmara Municipal

História

Após lutar por anos contra um câncer, a professora Rosemary da Costa Rocha, esposa do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), faleceu aos 61 anos no Hospital Miguel Couto na Capital, no final da noite de domingo (13).

Funcionária concursada da Semed, antes de ficar doente coordenou o projeto de ginástica olímpica do município por pelo menos três décadas. Foi dela a fundação da escola de ginástica no Estado, e a Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul em 1992. 

Rose era graduada em Administração e Educação Física pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso). Iniciou no Clube Rocha a modalidade de Ginástica Artística em 1984. Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente em vários ciclos.

Também foi professora na Rede municipal de ensino. Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos. Atuou também como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade.

Casada e mãe de três filhos, ela deixa quatro netos e um legado na ginástica olímpica e artística no Estado. 

Veja também