Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

EDITORIAL: TopMídiaNews lança Instituto de Pesquisa e reforça transparência nas eleições

E o eleitor que se prepare, de agora em diante o acompanhamento das eleições estará ainda mais transparente

13 julho 2018 - 08h22
EDITORIAL: TopMídiaNews lança Instituto de Pesquisa e reforça transparência nas eleições

O TopMídiaNews, site com quase cinco anos de existência e o que mais cresce em Mato Grosso do Sul, lança oficialmente nesta sexta-feira o Instituto TOPMÍDIA de Pesquisas, com objetivo inicial de acompanhar as campanhas políticas no Estado, começando pela disputa eleitoral deste ano. 

Desde o início deste 2018 o TopMídiaNews tem, além da função noticiosa, permissão legal para organizar e aferir as próprias pesquisas, sejam eleitorais ou de qualquer tema de interesse social ou econômico. Assim, foi dado o início do Instituto TOPMÍDIA de Pesquisas.

Neste pleito de 2018, o TopMídiaNews já realizou quatro levantamentos, publicando o primeiro agora nesta reta final de pré-campanha e pontapé inicial da campanha propriamente dita, que começa após as convenções.

Inicialmente, o objetivo da empresa era aferir resultados para acompanhamento interno. Porém, todos os quatro levantamentos foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral como forma de manter a confiabilidade das pesquisas. Registro, no entanto, não obriga publicação.

Mesmo assim, o Partido Democrático Trabalhista de Odilon de Oliveira entrou com representação, assinada por advogado que fez campanha eleitoral com dinheiro da Lava Jato, pedindo o resultado – ainda não divulgado – da pesquisa eleitoral. Para manter o equilíbrio eleitoral, o TopMídiaNews prefere então que seja divulgado a pesquisa a todos os pré-candidatos e eleitores, como está sendo feito nesta sexta-feira (leia aqui).

E para ainda mais transparência, quem quiser acesso ao relatório completo da pesquisa de junho – e de graça, assim como quer o PDT – só pedir via nosso WhatsApp no (67) 9 99826-0686!

E o eleitor que se prepare, de agora em diante o acompanhamento das eleições estará ainda mais transparente.