Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

‘Eleição acabou’: Em busca de base, Marquinhos sela apoio com vereadores e ex-adversária Rose

Encontro objetiva estabelecer boa relação entre coligação que conquistou maioria na Câmara e os ex-oponentes na corrida pela prefeitura de Campo Grande

17 novembro 2016 - 19h00Por Amanda Amaral e Airton Raes

A transição para a nova conjuntura política da Capital acontece aos poucos desde a definição do comando da Prefeitura Municipal a partir de 2016 e tem, nesta quinta-feira (17), mais um episódio concluído. Reuniram-se o prefeito Marquinhos Trad (PSD), os 15 vereadores eleitos da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB, PR, PSB, PSL, SD, PRB e PDT), a ex-candidata à prefeitura Rose Modesto, que retorna ao cargo de vice-governadora, e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Antes de realizarem reunião fechada e sem portar aparelhos celulares, os políticos conversaram rapidamente com a imprensa e repetiram o mesmo discurso, demonstrando a intenção de ‘focar no futuro’, já que o período eleitoral chegou ao fim. “A eleição acabou, vamos trabalhar pelo bem da população. O recado das urnas foi bem claro, a população escolheu os vereadores também e não quer ter mais uma política baseada no individualismo, quer integração”, declarou Trad.

Azambuja afirmou que, assim como tem feito durante todo seu mandato, continuará o diálogo com todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, salientando ter ‘mais dificuldade’ em alguns. “Tivemos dificuldade em realizar a Caravana da Saúde, que foi sucesso depois”, exemplificou o governador, citando impasses na relação com  atual prefeito, Alcides Bernal (PP).

Na reunião, foi feito um pacto pela governabilidade, com objetivo principal em firmar parcerias para geração de empregos, já que Campo Grande perdeu 34 mil postos de trabalho nos últimos anos, como citou o governador. "Precisamos pactar melhorias na saúde, focar nas parcerias para aumentar o incentivo fiscal e incentivo na área da habitação", analisou. 

O discurso foi reafirmado por Rose Modesto, que recém enfrentou dois turnos com Marquinhos. “A política é feita com diálogos, esse é um momento para desejar boa sorte ao prefeito, a eleição acabou e todos queremos o sucesso na nova gestão. Vamos buscar união e esperar que as promessas sejam concretizadas”, finalizou.